sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pequenas considerações sobre o tabaco Black Frigate da Cornell & Diehl

Prezados confrades e amigos, pretendo nesse final de semana fazer uma pequena resenha sobre esse tabaco, estarei publicando semana que vem! Mas enquanto isso, algumas considerações sobre ele.
 
O que mais me encantou nesse tabaco, foi a incrível qualidade que ele tem de deixar o cachimbeiro no comando da embarcação!!! Explico. Ele pode ser um excelente tabaco, se você conseguir cachimbar ele friamente, do inicio ao fim. Caso contrário, se o fornilho esquentar, a fumaça ficar quente e o tabaco cozinhar, ele será o próprio mar revolto, lançará um sabor amargo, puxando muito para terra (quando esse sabor de "terra" é exagerado ele se torna desagradável) e se tornar demasiadamente "picante". Essa dicotomia me encanta em Black Frigate, a terra e o mar, o céu e o inferno, a lua e o sol, o prazer e o desgosto, tudo em um só lugar, em Black Frigate!!! Ele consegue ser tudo isso, tamanha sua complexidade, é um deleite!!!
 
Cachimbando friamente, descreveria, superficialmente como um tabaco com uma boa dose de  latakia, do inicio ao fim, com um fundo de oriental e um Navy Cavendish extraordinariamente encantador, que lança sua "doçura" extremamente peculiar de..............
 
Agora vou parar por aqui...mas semana que vem tem uma resenha completa, confiram!!!
 
Tinha me esquecido, desculpe pela grosseria, aceita um "cake"????hehehehhe
 
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente