quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eisenbahn Rauchbier




Prezados amigos do blog, essa semana tive o privilegio de provar a cerveja Eisenbahn Rauchbier, uma cerveja produzida com maltes defumados. Como eu gosto de coisas defumadas, desdes os tabacos, aprecio muito o latakia, na feijoada adoro uma linguiça e costela de porco defumadas, enfim tenho predileção por coisas defumadas, essa cerveja iria cumprir bem o seu papel, pensei.

Com uma graduação alcoólica de 6,5%  e uma cor avermelhada escura, possui uma espuma rala, pouco persistente, desaparecendo do copo rapidamente. o aroma lembra algo efetivamente tostado/defumado. Interessante que o sabor dessa cerveja efetivamente me agradou, com um sabor forte, quase amargo, que estranhamente me remeteu a especiarias, especialmente o cravo, incrível! Mas o final dela é meio desagradável, um sabor estranho...  Porém, no conjunto foi uma boa cerveja!

È uma cerveja que eu recomendo e que voltaria a degustar, ficando acima da média, mas longe de ser uma cerveja com 5 estrelas.

Tabaco para harmonizar, utilizei o My Mixture 965, por ser um tabaco não muito encorpado mas extremamente agradável, como a cerveja era mais forte e encorpada no sabor, merecia um tabaco na medida. Bela combinação, recomendo.

Finalizando, se essa cerveja fosse um pouco mais defumada, seria muito mais gostosa!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente