Prezados, já faz acredito que mais de um ano que essas maravilhas estão na minha adega, mas ainda não tive a oportunidade de apresentá-los aqui no blog, mas agora chegou a hora!
Esses dois tabacos, atualmente, constituem-se um clássico, o primeiro - Full Virginia Flake - é considerado por muitos veteranos como um dos melhores virgínias já produzidos, um puro VA de uma doçura ímpar, uma textura singular, que ganha drasticamente com o tempo na adega, quanto mais velho, muitoooo melhor!!! Os açucares concentram-se dando um outro viés ao blend, deixando-o muito mais deliciosoooo!!! Esse é um que não tenho pressa em abri-lo, mas sabe como é, a gente de uma hora para outra fica com vontade, então sua estadia na adega não está garantida por muito tempo!!!hehehehe
O 1792 Flake é um tabaco sinistro, capaz de encantar alguns e desagradar outros tantos na mesma proporção! Sim, é um caso complexo!!!hehehehe Seu processo de cura é bem peculiar, vejam:
"This is a full strength, mellow tobacco comprising a blend of dark fired Tanzanian leaf. It is Gawith's best-selling premium grade flake. It starts as 7 lbs. of hand stripped leaf and goes through a steaming process prior to being pressed. The cake, having been prepared, is wrapped in a select leaf and packed by hand into a 12 inch square. This cake is pressed and left for a minimum of two hours. Then, the pressed cake is placed into a steam press where it is baked at full heat for two to three hours. The baked cake has then taken on 1792's characteristic rich, dark color. It's hardening occurs during cooling. Once the process of cutting the flake and adding a tonquin flavor is carried out, hand wrapping and packing finalizes 1792, making it ready for rubbing into your pipe. Also sold as Cob Flake in Europe."
Seu flavoring é de Tonquin Bean e Whisk. Os relatos dos mais experientes, igualmente aconselham a não consumi-lo jovem, mas deixá-lo na adega para que a "cura" termine seu processo "em lata", dando assim um sabor exótico, porém, redondo! A matéria prima desse tabaco é o kentucky e virgínia! Dizem ser como comer Caqui, se esta verde, é adstringente e com gosto ruim, mas se maduro, uma delícia!!!! hehehe Será verdade?
De tudo uma única verdade, todo cachimbeiro deve prová-los pelo menos uma única vez, e vamos combinar, Samuel Gawith tem bala na agulha!!!!heheheheh
Enfim, já estão acomodados no fundo da "adega", esperando pelo menos mais um ano de envelhecimento!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Confrade, uma boa seria colocar como conseguiu o tabaco pra galera também tentar buscar no mesmo lugar.
ResponderExcluirOlá confrade, primeiramente é um prazer ter o amigo aqui, sinta-se a vontade para perguntar, debater, enfim, trocar experiencias!
ResponderExcluirEssas latas foram presentes de um amigo que estava em viagem aos EUA! Sempre que posso, peço a eles me trazerem esse agrado, já que aqui no Brasil são escassas!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Olá confrade, em relação ao Samuel Gawith, após abrir a lata você adotou algum procedimento para deixa-lo mais seco antes de degusta-lo? Pergunto, pois recentemente eu adquiri uma lata dele e achei os flocos um pouco úmidos. Abraços!
ResponderExcluir