Prezados, tinha esse tabaco na adega e como dou predileção a terminar os bulks primeiro do que as latas, em função de manterem a qualidade por menor tempo, resolvi abrir o Amphora Original Blend.
A embalagem tenta passar sofisticação, mas no meu ponto de vista não consegue! heheheh Ao abrirmos o bulk percebemos um tabaco com cor pálida, seco, sem brilho, não apetecendo muito aos olhos! Possui uma tonalidade geral marrom escura, inclusive devido a sua base de burley!
No aroma encontramos frutas secas remetendo a passas - muito discretamente - , o aroma não é tão agradável, mas está longe de ser ruim! Não entusiasma! Apesar de ter o flavoring de chocolate segundo o fabricante, no olfato não encontramos vestígio deste! Senti também no aroma um vestígio de cheiro de fermentação, ou melhor, junção de fermentação mais aroma uva passa torna o aroma um pouco mais instigante, mas sem muito encanto...
Ao toque, parece mais para ressecado, todavia o acendimento foi médio, apesar do tabaco estar mais para seco!
No sabor, não sentimos chocolate, cacau, nada! O burley não consegue extrair o melhor de si, revelando um burley de terceira categoria.... A fumaça é vazia, um tabaco água desde o primeiro terço! O sabor do tabaco em si também não aparece muito, é necessário cachimbar muito lentamente para não aquecer e poder se sentir algum sabor!
Na minha opinião, um tabaco de segunda categoria, não querendo desagradar quem o aprecia!
Interessante que no 3/3 sente-se mais o sabor do tabaco, talvez por ele ter cozinhado o sabor melhorou bastante, sentimos uma doçura natural do tabaco, digamos que temos aí um pequeno encanto, mas é passageiro e comedido!
Destaco que, caso acelere e esquente um pouco, ele pode começar a dar umas picadinhas de leve na língua...não gostei!
Detalhe, o sabor da química do aromatizante deixa a língua com um retrogosto levemente desagradável, infelizmente!!!
Um tabaco leve em nicotina!
Nota:5, 0
P.S Entre este e o full aroma, certamente prefiro o Amphora Full Aroma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente