quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Tabaco Warrior Plug - resenha final!



Prezados, depois de passar algumas semanas cachimbando esse tabaco, posso dizer que gostei de warrior plug, não por ser o melhor tabaco do mundo,  mas ele tem um Q especial, principalmente depois de passados umas 2 semanas aberto! Consolidou um sabor meio doce do virgínia ao mesmo tempo que tem uma picância média,  caso cachimbado sem acelerar. O burley deu um ar achocolatado ao blend durante a cachimbada,  aliados a reminiscências de cacau.

O 1/3 é leve no sabor,  meio doce e com uma fina, sutil picância do dark virgínia,  a fumaça é cremosa e ao fundo temos o sabor que remete ao longe o sabor de chocolate. A fumada é leve, porém agradável!



No 2/3 a doçura diminui e a picância aumenta, assim como o sabor de chocolate ao fundo, bem leve, porém presente!  A picância aumenta na medida que vamos adentrado o fornilho e acelerando, esquentando.  O segredo é cachimbar sem esquentá-lo e usarmos um cachimbo com fornilho pequeno, para o tabaco não amargar demais!

O 3/3 requer experiência, pois a picancia aumenta muito, o amargor está presente e requer astúcia do cachimbeiro para o tabaco não restar muito desagradável! Com cachimbadas espaçosas ele fornece um sabor interessante,  apesar do amargor.



Resumindo,  não é um tabaco nota 10, mas o doce, picante, achocolatado que vão delineando o avançar do fornilho é deveras interessante!

Um tabaco que tem fama de ser forte em.nicotina, mas que em realidade tem uma nicotina média para baixo!

Cinzas finas e brancas como a neve, apesar da queima não ser uniforme e restar "carvões" pretos.

Nota 8, 0!

P.S.  Um tabaco difícil de cachimbar, requer experiência,  sob pena do tabaco se transformar em um amargor só!!!

P.S2.  Cachimbo com fornilho pequeno é o caminho para uma cachimbada mais agradável.

P.S3. Tabaco para ser cachimbado com tempo, sem pressa,  pois exige pausas, tempo entre uma cachimbada e outra para dar todo o seu sabor achocolatado,  cacau,  enfim,  para sua pequena complexidade ser desvendada.

P.S4. Compraria novamente?  Não, pois não me agradou ao ponto de tê-lo na adega novamente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente