quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Tabaco Balkan Sasiene por Rafael Braga

Prezados amigos do blog, hoje trago para o blog a análise desse tabaco pelo nosso querido confrade Rafael Braga, espero que apreciem!


***




"Esses dias comentando com o confrade Rovian Ramos à respeito do Gaslight, do quanto o latakia dele era evidente, aproveitei e disse que em breve iria abrir o Balkan Sasieni. Minha intenção era fazer uma comparação. Havia lido no sabor de tabaco -blog do Rovian- uma resenha deste tabaco -o Balkan. Inicialmente, o Rovian não gostou muito, porém com uma certa maturação, ele ficou impressionado. O sabor havia melhorado substancialmente. Naquela oportunidade, lhe perguntei sobre o Gaslight. Rovian me disse que não o havia experimentado ainda,contudo estava lá guardado em sua adega. Pois bem, estou fumando o Balkan e estou impressionado. O sabor é excelente, eu diria refrescante. Essa refrescância é uma sensação muito interessante, não havia sentido nada até agora nesse sentido. Para mim, ele é muito superior ao Gaslight em sabor e aroma. Eu achei melhor que o lendário Penzance. Provavelmente os confrades mais experientes se lembrarão do Balkan Sobraine ( é assim que se escreve?), esse sim, segundo alguns que o fumaram, superior ao Sasieni. Lembro-me que o confrade Rovian dissera que o Sasieni tinha uma quantidade ligeiramente maior de virginias em relação ao latakia e aos orientais que fazem parte de sua composição... Talvez seja exatamente por isso que eu tenha gostado tanto. Sou um fanático por Va's, E esta mistura inglesa ( balcânica ? ) se tornou um dos melhores tabacos que fumei esse ano, e uma grata surpresa."


2 comentários:

  1. Olá confrades!
    Eu tb gosto muito desta mistura, e considero o sabor dela especial e incomparável. Bem diferente de todas as outras MIs ou Balkanicas que eu conheço. O aroma tb é incrível.
    Só tenho uma crítica a ela: sua efemeridade. Na cachimbada, do meio para o fim, eu noto que todo o encanto se esvai, sobrando um gosto de virginia meio queimado. E, fora da cachimbada, ao londe de uns pocos meses (caso a latinha dure isso), tb noto uma perda acentuada de aroma e sabor. Seria essa mistura uma daquelas para se fumar depressa em todos os sentidos?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia confrade! Realmente essa mistura é ímpar; concordo com o amigo, acredito que essa mistura é para ser fumada jovem, no sentido de abrir a lata e aproveitar. Também percebi que ela ganha muito com o tempo em lata lacrada, sente-se uma diferença grande em uma lata nova comparada a uma lata de 2 anos, por exemplo!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente