sábado, 6 de outubro de 2012

Paulaner Salvator

 
 
Prezados amigos e confrades, degustei mês passado a cerveja Paulaner Salvator, uma cerveja do estilo Duppelbock, de baixa fermentação. Interessante que essa cerveja tem reputação mundial e é consumida pelo monges da Paulaner como o "pão líquido" durante o jejum da Quaresma. Interessante essa curiosidade, eles jejuavam, diga-se de passagem muito bem, não comiam nada, mas ingerem essa cerveja que é altamente nutritiva e boa!!rsssssssssssssss  
 Eita vida díficil essa!!!!!! Brincadeiras a parte, vamos para a prova.
 
Essa cerveja possui um aroma forte de caramelho e de malte torrado, muito bom o aroma dessa cerveja!!! Espuma sobejante, cremosa, de cor bege escura, lindo copo se produz com essa cerveja!!!
 
Sabor marcante acompanhando o aroma, persistente na boca, tranco médio, mas saboroso. O sabor em si é bom, lembra algo torrado mas ao mesmo tempo caramelizado, porém possui traços persistentes de alcool, o que estraga uma pouco o sabor. O final dela é muito alcoolico, reproduz seus 7,9% de teor alcoolico, uma pena!!!
 
Uma boa cerveja, marcante, para o alto inverno!!!
 
Tabaco para acompanhar, uma bela mistura balcanica, com muitos orientais defumados, porém sem serem muito encopado, seriam uma boa pedida!!! Eu acompanhei ela com Balkan Sasiene, que possui orientais mais doces, ficou muito bom, mas acredito que orientais mais defumados, a combinação seria muito melhor!!!!
 
Recomendada!!!
 
Um abraços e excelentes cachimbadas e cervejadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente