quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Latakia e cerveja - uma combinação prazerosa!

Prezados confrades, com minha pequena experiência, pude perceber como a latakia, ou melhor, tabacos latakiados deixam a cerveja mais gostosa, mais redonda ao paladar e em alguns casos com um leve "doce" na boca! É incrível como essa dupla combina!
 
Ontem estava em casa e resolvi abrir uma Budweiser (como estava muito calor, essa cerveja representou a melhor opção, pois é leve e muito refrescante, não é a melhor das cervejas, mas para matar o calor, ela é ótima!), não tinha cachimbado ainda, tomei dois gole e tudo bem, a cerveja de sempre. Fiz um fornilho com Margate, uma mistura inglesa ao verdadeiro estilo inglês, onde a latakia se faz presente, dei 3 baforadas e provei novamente a cerveja! Incrível, ela ficou muitooo melhor!!!! Mais redonda, mais "doce" (mas aqui não é um doce forte, mas antes uma lembrança ao paladar de algo doce) mais saborosa, mais deliciosa!!!! Incrível!!!
 
Façam o teste. Provem qualquer cerveja clara antes de cachimbar. Logo depois, façam um fornilho de um latakiado de boa qualidade e depois dêem no mínimo três baforadas e provem novamente a mesma cerveja. Me digam se não ficou muito melhor?!?!?!
 
Interessante como os latakiados(em combinação com cerveja) nasceram para dar mais sabor, mais estrutura e mais prazer ao cachimbeiro que aprecia uma boa cerveja clara.
 
Dica: Escolham uma cerveja com uma boa "drinkability" e um tabaco latakiado bem equilibrado, (que seja encorpado, mas que não agrida ao paladar),  eu recomendo Margate, uma mistura inglesa ao velho estilo inglês! Tiro certeiro!!!
 
Latakia e cerveja, um raro prazer!!!
 
Prezados, espero que tenham gostado do post. Resolvi dividir essa minha experiência pois efetivamente achei muito saborosa!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!  

4 comentários:

  1. A doçura do latakia realmente me encanta! Já tomei cerveja enquanto fumo, mas sempre foi com tabacos mais pesados e que nem são meu forte (virginia/burley). Acho que por gostar tanto das misturas inglesas nunca me ocorreu fumá-las enquanto bebo, mas vou experimentar. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Confrade amigo, assim como você, eu também tenho predilação por misturas inglesas, especialmentes as que são equilibradas e que contenham latakia "premium", também aprecio as misturas balcanicas. Mas em se tratando de cerveja, efetivamente a latakia é uma combinação perfeita para acompanhar a cerveja, pois um latakiado leve ou medio, apenas soma ao sabor da cerveja!!!! Espero que experimente e goste!

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Rovian... o Nightcap com a Eisenbahn Strong Golden Ale é um tapa na cara de tão boa!.. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confrade, agora vc me deixou com mais vontade ainda de abrir o nightcap!!!rsssss

      Realmente, essa cerveja o confrade tem toda razão, simplesmente é "FENOMENAL!!!!"RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      Aliado ao nightcap...so tem q encher bem o estomago antes...senão a festa termina antes da hora...!!rsssssssssssssss

      Abração!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente