segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Kaiserdom Dark Larger Beer - uma cerveja com estrela



Prezados amigos do blog, hoje venho falar de uma cerveja que muito me agradou, por isso acrescentei em seu nome "uma cerveja com estrela". Sim, Kaiserdom é uma cerveja preta, de coloração negra absoluta, com uma boa espuma persistente que demora a se dissolver. Sabe aquele copo lindo com um colarinho de mais ou menos um dedo e meio, sim, essa cerveja nos proporciona uma paisagem belíssima no copo!!! Aquela imagem que a gente pensa "tem que tirar uma foto disso!!!".

Seu aroma revela o seu malte e me transportou ao café, quem sabe ao chocolate/cacau. Seu sabor, que sabor!!! Me remeteu certamente ao chocolate, mas nada muito perceptível no começo, o cervejeiro-cachimbeiro tem de ir buscar esse sabor nas papilas degustativas! Mas aí é que está o encanto, essa procura pelo sabor, pelo aroma, pelo prazer!!!

Uma cerveja leve no paladar, com um fundo doce (que adoro!) na medida, não aquele doce enjoativo ou mesmo pronunciado demais, apenas aquele doce para deixar o sabor mais pronunciado! Em contrapartida, seu final é seco, revelando que não é doce demais, revelando uma harmonia quase que perfeita em seus elementos. Um pouco amarga, mas nada acentuado.

Foi a estrela da noite, a estrela negra!

Harmonizei com o Chelsea Morning, um tabaco da G.L Pease não encorpado e com notas que me remetem a uma latakia bem defumada, combinando com os traços de café e chocolate dessa cerveja. Foi uma cachimbada deliciosa, pois nenhum avançou o ponto do outro, cerveja e cachimbo em harmonia, como deve ser para obter o melhor dos dois!!! Acredito que o tabaco Chipmann Hill também seria uma boa pedida para quem gostaria de apreciar mais a cerveja do que o tabaco, mas isso não é admissivel num blog de cachimbeiro..rssssssssssssss......brincadeira!!!rsssssssss

Kaiserdom mais uma vez me surpreende pelo seu custo x beneficio, foi assim com a Kaiserdom de trigo e se comprovou com a Dark.

Recomendado!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente