quinta-feira, 26 de setembro de 2013

´Latakia Blend e uma questão controversa! Alguém poderia me esclarecer isso????

Prezados confrades e amigos, venho rapidamente falar de uma questão que o confrade Alfredo Maia me relatou, qual seja, no site da empresa Mac Baren( http://mac-baren.com/pipe-tobacco-products) consta a seguinte descrição sobre o blend e os tabacos que contém o Latakia Blend, vejam:
 
 
"Latakia Blend was created in 1964. At that time, a wish for a slightly smoky and yet natural tasting tobacco was in demand.
After the tobaccos have been spun into ropes it is stored for weeks and then cut into small coins. All the rolls in this tobacco have a centre of Dark Fired Kentucky which adds a slightly smoky note to the natural sweet Virginia tobacco. On top of these great taste-givers, a little bit of Latakia is added which adds to the smoky flavour in its own way.
Like most of our spun tobaccos, water and maple sugar are boiled and added to the tobacco. This is all we add so the taste is very natural with the interplay between the natural sweet Virginias and light sour and smoky flavour from the Dark Fired Kentucky perfectly blended to create a natural tobacco taste."
 
Reparem que nessa descrição, a empresa fala que o blend possui Dark Fired Kentucky e não menciona o Cavendish!
 
Porém, na descrição do próprio blend na lata, a empresa (confiram na foto abaixo), bem como no site Tobaccoreviews e em site internacionais que vendem esse blend, a descrição inclui o Cavendish e não menciona o dark fired Kentucky.
 
 
Percebam que aqui não se fala em Dark Fired, mas sim em Cavendish!
 
Muito estranho não acham? Será que a empresa mudou o blend e não alterou o site? Um pequeno mistério para o Sherlock Holmes desvendar!!!
 
Alguém poderia me esclarecer isso?
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!!

4 comentários:

  1. Confrade Rovian, muito pertinente essa sua observação, mas precisamos analisar dois fatores neste "mistério" por ti apresentado, primeiro o que vem a ser o "cavendish" e o que vem a ser o "dark fired", segundo pesquisei o cavendish não vem a ser um tabaco especifico mas si um processo de cura de tabacos, onde qualquer tipo de tabaco pode ser usado para produzi-lo, o geralmente se utiliza uma mistura de virginia, kentuck e burley em sua fabricação, já o dark fired é um tabaco defumado, infelizmente minhas pesquisas em relação ao dark fired não me foi tão satisfatória, não consegui chegar a conclusão de que o dark fired seja um tipo de tabaco ou mais um processo de cura, tenho a tendência a acreditar nesse segundo ponto pois li algo falando sobre o processo de defumação das folhas do tabaco, minha dúvida maior em relação ao dark fired é: qual tabaco é utilizado em sua produção? Tentei trazer uma solução e adicionais outro mistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande confrade Ricardo, muito interessante essas suas observações. Porém, se analisarmos as nossas certeza, que são duas, quais sejam, dark fired kentuchy é uma coisa e Cavendish é outra. O Cavendish efetivamente se discute sua terminologia, mas restou que efetivamente é um processo. Mas voltando, o Cavendish e o dark fired kentuchy são duas coisas distintas, então, não se poderia a empresa colocar no site uma coisa e no rotulo outra. Não concordas!? Mas de qualquer forma foi verificar isso mais a fundo, pedindo auxilio de confrades no exterior que poderiam nos esclarecer melhor!

      Todavia, se souber de alguma coisa, por favor, compartilhe conosco!!! ;)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. I only know that most of the time Mac Baren uses its famous Black Cavendish in most of the mixtures, be it in aromatics or natural tobaccos.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente