quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Casa Valduga Brandy 15 anos, uma bebida dos deuses!



Prezados confrades e amigos, o inverno gaúcho desse ano, além de ter sido maravilho e ter nevado em algumas cidades, proporcionando uma bela paisagem, um maravilhoso espetáculo, foi um inverno bastante "rigoroso" em alguns dias/semanas.  Em um dias desses dias, uma amiga veio nos visitar e acreditem, ela me trouxe de presente um brandy, mas não foi simplesmente um Brandy, foi aquele Brandyyy!!! Um Casa Valduga de 15 anos, o melhor Brandy que já tive o prazer de experimentar (dos Brandy, não Cognac!)




 
Este belo presente veio em uma embalagem de primeiríssima qualidade, linda simplesmente,  evidenciando a preciosidade que continha a garrafa! Desde a caixa que o mesmo veio, até a garrafa, como podem perceber nas fotos, um "luxo", sinônimo de bom gosto! Tipo exportação e edição limitada, essa garrafa vem numerada (a minha foi a 11580), maravilha!!!

Esse brandy é Single Barrel , um V.O.P. (Very Old Pale), foi envelhecido em barricas de carvalho francês por 15 anos, elaborado com vinho das uvas Trebbiano, com a primeira destilação em alambique de cobre com um processo que leva dez horas!  Na segunda destilação, como é comum, foram separados, como  se dizem nas destilarias, a Cabeça, o coração e cauda. Assim, o essencial foi colocado em barricas de carvalho francês(15 anos) para se obter o seu melhor! Resultado, um Single Barrel delicado, na boca senti ameixas secas, figo bemmm maduro, algumas notas de especiarias, paladar aveludado, enfim, uma deliciaaaaaaa!!!! Esse brandy é delicioso do início ao fim, recomendadíssimo!!! Um primor, pelo menos foi o que senti, sem palavras!!!
 
 
 
 
 
Então, para os momentos mais seletos, acompanhado de boas companhias, de preferencia no inverno, nada melhor que combinar esses grandes prazeres, boa companhia, um bom brandy e um excelente fornilho, é claro!
 
A noite foi boa demais, abaixo, um dos grandes momentos...
 

 
  
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente