terça-feira, 5 de maio de 2015

Tabaco McClelland WILDERNESS - abrindo a lata!

Hora do sacrifício! heheheheh


Prezados, depois de um tempinho na adega, chegou a hora dessa interessante e consagrada mistura elaborada por Fred Hanna ser degustada por esse simples mortal! 

Essa mistura leva os melhores latakias existentes no mercado, a deliciosa latakia "Syrian", uma preciosidade cada vez mais rara no mercado e a latakia "Cyprian", conjugadas perfeitamente, enfim, a McClelland caprichou! Uma mistura que já vos posso adiantar, rica, profunda, deliciosa, complexas com diferentes camadas de sabores.

Lindo de se ver!

Sintetizaria a mesma como uma mistura leve, porém consistente, sofisticada e muito prazerosa, pelo menos nos dois fornilhos que já a degustei! Agora vamos ao grande momento, "abrindo a lata"! hehehehehe

Com um aroma tímido mas consistente de latakia síria,  ele inebria o olfato!  O aroma é delicado, mas encanta! A latakia em primeiro plano, leve mas com um aroma divino, denotando sua qualidade,  principalmente da Syrian latakia que é mais sutil , mas muito prazerosa ao olfato e também ao paladar! Os orientais estão presentes, o Drama e o Yenidje juntaram-se ao latakia e aos red virginia,  restando um fundo doce e misterioso! Três camadas olfativas,  latakia, orientais e o doce virgínia!



A cor é semi-brilhosa, características de alguns tabaco da McClelland, o que torna tabaco mais atrativo aos olhos, as cores predominando a tonalidade marrom com pinceladas pretas do latakia e alguns toques mais claros do virginia! Percebemos que os orientais estão presentes em boa quantidade!



O corte fino e principalmente regular, digno das grandes marcas!

Umidade ao toque mais para seco, porém, no fornilho, revelou-se no ponto certo! O acendimento é médio, todavia a queima posterior é muito boa!

Esse tabaco lembrou-me Blue Mountain com seu divino latakia, contudo, mais complexo devido ao Drama e Yenidje, que dão um toque saboroso e único,  digno dos grandes tabacos. Esse tabaco igualmente me remontou ao Legends com seu Drama e Mahalla ao fundo. No caso do Wilderness é o Drama e o Yenidje. 



Ainda estou deguntando-o, não obstante,  já adianto, trata-se de um grande tabaco, com latakiassss saborossisimas e orientais que juntos entrelaçam-se formando um sabor intrigante,  especial e muito saboroso! Uma cremosidade incrível,  certamente oriunda dos red Virgínia! 

Aguardem a resenha final, pelo tabaco, promete!!!

P.S. Depois de 30 minutos abertos, o aroma restou mais doce, restando um latakiado-orientalizado doce! Hehehehe

P.S.2. Quando um tabaco é bom, já percebemos isso no primeiro fornilho, é o caso do Wilderness! Então, já vos adianto, recomendadíssimo! Claro, é uma mistura leve, porém muito sofisticada, na qual percebemos os orientais, o estupendo latakia e a cremosidade da fumada oriunda do red virginia, que também imprimiu uma doçura unica juntando-se ao oriental Drama! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente