Prezados, hoje venho tecer sobre esse interessante vinho que tinha na minha "adega" por mais de 3 anos e que ,felizmente, ano passado resolvi abri-lo para minha alegria e de todos que o provaram!
Com uma garrafa que agrada em sua estética, com uma graduação de 13.5% esse malbec argentino agrada demais! Estou para dizer que pelo preço pago é um grande vinho, necessitando, claro, no mínimo uns 15 minutos no decanter para ficar redondo, delicioso!
Sua cor é concentrada, forte, até devido a uva usada; no aroma há complexidade, especiarias com um toque de ameixa; em boca tem taninos aveludados, sem adstringência, é um vinho macio mas com personalidade, perfeito para acompanhar um bom pedaço de carne! O final é seco, longo e simplesmente intrigante!
Adorei essa "tampinha"! hehehehe |
Interessante que senti madeira, mas essa não subjuga a fruta, por isso acompanhei com Meridian, um tabaco que harmonizou muito bem com esse vinho, pois seus traços terra, casou com a madeira e o toque comedido de fruta do vinho.
Essa foi uma grande noite, inclusive devido a esse gostoso vinho! Lembrando sempre do ditado "O vento não quebra uma árvore que se dobra"(Provérbio Africano) Não sei por que eu disse isso, mas achei interessante!!!!kkkkkkk
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente