Prezados confrades e amigos, hoje apresento o tabaco da casa Butera, Royal Vintage Latakia No.1. Esse blend é composto por virginia, latakia e o não menos delicioso, o oriental Basma! Sintetizando, esse blend é carregado em latakia (como eu adoro!) conjugado com o delicioso oriental Basma. Friso que o Basma aqui está em boa proporção, pelo menos é o que a empresa diz. Aliado ao latakia e ao Basma, temos virginia da Carolina do Norte, red virgínia! Acredito que seja uma delicia essa mistura de tabacos!!!
Esse tabaco me interessou, primeiro, por conter uma quantidade elevada de latakia e segundo, e não menos importante, por conter boa proporção de Basma!
Atualmente ando preferindo misturas diferenciadas, para sair do enredo latakia, virginia e orientais! Aqui, temos a mesma conjugação de latakia, virginia e orientais, porém, esse blend fez do oriental Basma um toque diferenciado, na medida que colocou uma boa quantidade desse tabaco, tirando o oriental basma de um mero coadjuvante, e aumentando sua estrela, para brilhar juntamente com o latakia. Espero que essa dupla esteja afiada e provoque as melhores sensações em minha papilas degustativas! Para quem aprecia latakia e orientais, é uma grande pedida!
A sinopse da empresa enfatiza a grande proporção do latakia cipriota, que junto com o Basma, torna essa mistura encorpada no sabor. Porém, conversando com alguns confrades americanos, estes me relataram que a mistura não é tão forte assim, e que, juntamente com o latakia e o basma, contrapõe-se o red virginia imprimindo uma doçura, em contraste com o sabor do basma/latakia, tornando esse blend bem interessante! Mas, tudo é suposição, a verdade só aparece no fornilho!!!heheheheh
O "room note" dessa mistura, dizem que não é fácil, é efetivamente para espantar a esposa!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Voltando ao tabaco, é o primeiro tabaco da casa Butera que vou provar; em que pese ter como "blender" McClleland, acredito que deva ter seu diferencial, pois essa casa possui tabacos reconhecidos mundialmente, tais quais o Pelican e o Kingfisher! Quem já provou sabe do que estou falando!
Esse tabaco tem 3 estrelas no tobaccoreviews com cerca de 22 oponiões. Ao que tudo indica, um mau tabaco não é! Então, para quem quer aprecia um latakia e gosta de basma, é um prato cheio!!!
Para finalizar, não poderia deixar de mencionar a lata, adorei esse desenho, simples, mas elegante! Retratando toda a atmosfera prazerosa e relaxante de se apreciar um belo cachimbo recheado de um belo tabaco, no conforto de sua cadeira preferia, ouvindo aquela musica gostosa e pensando na vida, na existência, ou mesmo, para não pensar em nada, buscando o mais puro silêncio, como pregam muitas das filosofias orientais!
Já está na adega, esperando o momento certo para ser degustado!!!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Parece ser uma maravilha de tabaco nobre confrade!!!
ResponderExcluirOtimas cachimbadas.. :)
Abraços
Grande confrade Carlos Junior, bom ter o amigo por aqui!
ExcluirAo que tudo indica, para quem aprecia latakia e basma, parece ser um deleite! Mas apenas o grande juiz pode sentenciar, ou seja, o fornilho!!!hehehehehe
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Pois é!!!
ExcluirEu nem sempre posto, mas passo diariamente aqui, seu blog é uma fonte de troca de informações sobre a nossa nobre arte!
Pois é, eu agora estou muito curioso com essas misturas com bastante orientais, tanto é que pretendo experimentar o Classic Samsun da McClelland em breve. E outros tb. Da Butera, nunca experimentei nenhum (por enquanto), mas sei que o confrade Luiz Leal tem e já experimentou o Butera Blended Flake... que possui VA e Orientais se não me engano... confere com ele, eu creio que seja um bom tabaco... de qualquer forma, é uma marca interessante e bem apreciada, logo, qualidade aí existirá sempre... não creio que haverá alguma decepção com esse tabaco. Assim que o abrí-lo, avise-nos.
Abraços e ótimas cachimbadas!!!
Obrigado por apreciar o blog confrade. Eu também estou num ciclo que estou apreciando bastante os orientais, se perceberes meus últimos tabacos são latakiados-orientalizados.
ExcluirO próximo que me chegou, que vou postar semana que vem é outro McClelland que conjuga latakia e orientais!
Pode deixar, assim que abrir, vou compartilhar!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!