Prezados confrades, depois de aberto e passado mais ou menos uma semana do dia que escrevi esse post (não do dia que foi publicado), Blue Mountain restou cerca de 35% mais fraco no aroma, porém, o seu sabor manteve-se como que se fosse aberto a poucas horas! Isso evidencia que esse tabaco não perde muito com o ar, e pelas minhas cachimbadas, não ganha muito também! Devemos levar em conta que esse tabaco é mais "oleoso", isso o faz mais resistente as mudanças advindas de seu contato com o ar, bem como tem capacidade para manter-se mais coeso diante das intempéries!
No quesito da umidade, ele igualmente mante-se no ponto, mesmo dentro da lata, sem estar em pote hermético, ele não ressecou e não deu sinal de que está ressecando, ponto extremamente positivo! Relevante que, pelo que notei, devido a essa qualidades, é um tabaco que tem estrutura para aguentar bons anos na lata lacrada e deve ganhar com o tempo!
No sabor, que é o mais importante, os orientais abriram majestosamente, o latakia enfraqueceu, mas pouco, resultando numa mistura muito harmônica e saborosa. Uma mistura "perfumada" na boca, no sentido da conjugação latakia e orientais suavemente encantadores e leves!
Friso que, os orientais de Blue Mountain são leves mas saborosos, pouco terrosos, se conseguisse classifica-lo de acordo com as estações, eu o classificaria como os "orientais da primavera", leve, mas com encanto, acalentam a alma, como aquele vento gostoso de um final de tarde primaveril.....
Para concluir, o ponto alto desse tabaco é seu 1/3, nos demais ele sofre algumas alterações que vou relatar na resenha completa...que virá essa semana ou no começo da outra....
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
P.S. Eu não gosto de tabacos leves demais no sabor, porém, Blue Mountain tem uma leveza cativante, apaziguadora, acalentadora! Na foto, tentei transpor essa ideia, ao colocar, ao fundo, um casal de felinos em um momento de ternura.... Caminhar adiante e com força, sempre é preciso, mas as vezes, uma boa rede, um descanso, um momento de ternura, de paz... refaz a alma, refaz o corpo, refaz a mente, para o novo raiar do dia seguinte, ao mesmo passo que demonstra, como é bom viver e estar vivo!
P.S. Como falei anteriormente, o 1/3 é o ponto alto desse tabaco, no 2/3 o sabor decresce um pouco, onde devemos privilegiar uma cachimbada mais fria...porém, não chega a ser rude o 2/3!
P.S. Como falei anteriormente, o 1/3 é o ponto alto desse tabaco, no 2/3 o sabor decresce um pouco, onde devemos privilegiar uma cachimbada mais fria...porém, não chega a ser rude o 2/3!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente