segunda-feira, 29 de julho de 2013

Yali, Cabernet sauvignon, 2012 e um fornilho de Gold Rush


Prezados, em um dos finais de semana desse humilde mortal, tive a oportunidade de abrir o vinho Yali, cabernet sauvignon, 2012, com uma graduação de 13,5%. Minha história com Yali sempre foi boa, um excelente custo, por uma qualidade muito boa, resumindo, é um vinho com um bom valor pelo que oferece. Até tenho para dizer que nunca peguei um Yali ruim!
 
Ao abrir a garrafa e colocar no copo, depois de esperar uns 10 minutos, já percebi que seria um bom vinho, pelo menos sua cor era bonita, marcante, uma cor viva, vermelho rubi, que me satisfez! Na taça, deixou seu rastro, mostrando seu corpo, seu potencial! O aroma não me encantou muito, pois achei muito álcool! Nem tudo são ouros, existem pirita também!
 
Ao provar, somente uma palavra, saboroso, frutado, com presença de pimenta preta muitoooo leve! Final macio e agradável, como eu gosto! Taninos leves, mas presentes!

 
Pelo valor desse vinho, como comentei antes, está ótimo!!! Recomendo a todos que queiram um bom vinho com um valor acessível!!!
 
Recomendado!!!
 
****
 
Acompanhei esse vinho com um tabaco de ouro, o GOLD RUSH, um tabaco de virgínias claros como o sol, leve, que lembram mel com uma certa citricidade, porém, um tabaco fraco, para não prejudicar o sabor do vinho!
 
Nesse caso, escolhi o Gold Rush porque queria degustar o vinho, o tabaco seria um coadjuvante para incrementar seu sabor, ou apenas para acalentar mais ainda meu prazer!!!!
 
Excelente harmonização, gostei e recomendo!!!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. Eu deixei esse tabaco em um saco hermético bem pequeno, com cerca de 10 gramas, em ambiente escuro, mas seco, guardei num armário de madeira de lei que tenho. Passou um ano, resolvi experimentar com esse vinho. Ficou simplesmente divino!!! Um pouco seco, mas como tinha colocado um pedacinho de algodão umidificado em água, não ficou ao extremo!!!  Eu e minhas brincadeiras!!!!rssssssssssssss  Pseudo Alquimista!!!!kkkkkkkkkkkkk 

2 comentários:

  1. Que bela combinação confrade!! Também gosto de degustar um tabaco com um bom vinho.
    Boa semana e boas cachimbadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia confrade, com certeza, vinho e tabaco, quando bem casado, tornam-se um raro prazer!!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente