quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tabaco McClelland Blue Mountain - o mais esperado do ano!

 
 
Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...
 
(Tim Maia)
 
 
Prezados confrades e amigos, hoje a postagem, para mim é de um tabaco especial, singular, pois de todos os tabacos que adquiri esse ano, nenhum deles me criou tamanha expectativa como o Blue Mountain, da McClelland!!! Esse é um tabaco que, mesmo sem experimentar, eu colocaria minhas fichas, espero estar certo!!!!heheheheheh
 
De certa forma Blue Mountain me recordou Legends (Clique aqui para ver a resenha completa de Legends) e a habilidade que a McClelland tem de fazer excelentes misturas com orientais! Ela sabe misturar, com maestria, tabacos orientais para criar  blends magníficos! Enfim, mistura orientais e latakia como ninguém, pois a latakia, no seus blends está no ponto certo para não inibir os orientais e também não está ao ponto de deixa-lo solto demais, enfim, suas misturas latakiadas-orientais resultam em um sabor único de raro prazer para o cachimbeiro!
 
Mas voltando, Blue Mountain é um dos tabacos mais comentados na Europa e nos EUA atualmente. Uma mistura "full balkan", que, segundo os comentários, já é considerada umas das melhores misturas balcânicas da atualidade!!! Vi vários cachimbeiros experientes colocando Blue Mountain dentre seus 5 tabacos favoritos quando se trata de misturas balcânicas...., tem que respeitar né!!!!
 
 

Blue Mountain é um blend de virgínia, latakia e oriental, curado ao ar, em corte ribbon, 4 estrelas no tobaccoreviews, com cerca de 47 opiniões! Um ótimo indicativo de um bom tabaco!
 

Uma curiosidade interessante é que Blue Mountain buscou inspiração no legendário tabaco #759, como podem constatar da inscrição na lata:
 
"The inspiration for this elegant mixture was a 21-year-old tin of the legendary #759."
 
 

É um blend recheado de oriental que, segundo o fabricante, possui um aroma rico e profundo, porém, sendo um tabaco suave, porém inebriante e encantador! Possui ainda o rico "Latakia Mountain", que adiciona encanto, contorno e sabor a esse blend!
 
Para finalizar, o fabricante ainda dá uma palinha sobre a mistura que intriga ainda mais o cachimbeiro:
 
"This blend was one of three in the Balkan Sobriane Throwdown at the 2011 Chicago pipe show and walked away with the People's Choice Award!" 
 
 Concluindo, eu aposto em Blue Mountain! Aposto na complexidade dos seus orientais que certamente abrirão horizontes a sabores diferenciados e intrigantes! Aposto no leve contorno que o latakia vai inserir no blend, sem limitar os orientais e aposto na doçura do virgínia, que certamente vai se misturar aos orientais, ampliando sua complexidade e amenizando seu sabor "salgado", deixando eles no ponto para serem apreciados sem moderação!!!!heheheheheheheh
 
BLUE MOUNTAIN, até o nome me encantou!!!!!
 
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. Quando vi pela internet a lata, não achei muito bonita. Porém, quando chegou, a lata me cativou, pois a cor azul tem um brilho encantador, em contraste com a cor do fundo, realmente, ficou show!!!
 
P.S2. Peço desculpas aos confrades pelas fotos que ficaram na vertical, tentei arrumar mas não consegui e como não tinha mais tempo em função do trabalho, tive de enviar desta forma.
 
P.S3. Assim que estiver abrindo estarei postando minhas impressões.

4 comentários:

  1. sim. sem duvida alguma que deve ser um GRANDE tabaco.
    alias....todos dessa casa são exelentes !!

    boa degustação !!!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. grande confrade João Vieira, prazer em ter o amigo aqui!!!!

    Obrigado confrade, eu estou mesmo apostando nele!! Concordo, McClelland é um excelente casa!!!!

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Confrade, a McClelland impressiona até o mais experiente dos cachimbeiros...

    Eu Tenho como uma das minhas preferidas senão a melhor.

    Douglas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia confrade!!!

      Agora o confrade falou uma verdade, a McClelland realmente é incrível, está se tornando uma as minhas marcas preferidas de tabacos!!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente