quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vinho Dom Candido, merlot, 2009, reserva e um tabaco Margate para acompanhar


Prezados confrades e amigos, em um dos 600 dias anteriores a este, minha sogra (querida!kkkkkk) me trouxe esse vinho de presente, um Dom Candido, merlot, reserva 2009, com uma graduação de 12,5%.
 
A garrafa, bem apresentável, bonita, até diria que "chic no último"! Pensei, um merlot, produzido no sul, vai ser uma beleza! Mas eu não sabia que estava redondamente enganado!!! Isso aconteceu também com algumas pessoas que conheci em minha vida, me enganei totalmente!!!kkkkk   Quem nunca se enganou.....mas vamos voltar ao vinho!
 
Esse vinho me decepcionou, um vinho fraco, "aguado", com álcool saliente, em excesso, com um final levemente amargo, lembrando "animal", um pouco de couro, talvez! Em contrapartida, seu sabor em boca não parecia de um merlot, como eu disse, parecia uma "água"! Pouco corpo e pouco sabor! Desequilíbrio total! Cadê as frutas, as cerejas....as amoras????????? Enfim, lembrou somente a famosa "água"!
 
O aroma, típico de vinho menos qualificado, pois apresentou aroma de UVA!!!!!!! Decepcionante! 
 
Enfim, não aprovei o vinho, portanto, não recomendo!!!
 
***
Como não fui feliz com o vinho, pelo menos com o tabaco eu fui!!! Fiz um fornilho de Margate (um restinho!!!!!) e fui feliz!!! Como diziam os antigos sabiamente "tirando o ruim, sobra o bom!!!" Simples, mas eficaz!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. E isso que era reserva, imagina se não fosse!

2 comentários:

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente