quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tabaco Dunhill Nightcap - abrindo a lata

Prezados confrades, nesse feriadinho me dei ao luxo de abrir o famoso Dunhill Nightcap, uma das misturas mais conhecidas e muito apreciada e  comentada (quase uma lensa!) no mundo dos tabacos para cachimbos.

Como o próprio nome revela, é uma mistura encorpada, para fechar a noite! Nightcap leva virginia, latakia, perique e o famoso oriental turco!

Ao abrir a lata sentimos o latakia despontar,  percebemos que não está exagerada, pois seu aroma esta presente, mas não tão acentuado que não deixe o virginia exalar seu cheiro maduro e mais "doce". Senti ainda, o aroma do oriental, que delicia!!! O perique parece bem dosado, pois sinto seu aroma ao fundo e se misturando aos demais, o que denota estar equilibrado e cumprindo seu papel de "tempero"! O que é ótimo!

Enfim, o cheiro é de uma mistura inglesa. Ao que tudo indica, com todos os tabacos em equilibrio! Espero apenas que seja tudo o que falam sobre ele, estou na expectativa!

O ponto de umidade veio perfeito!

Haaaaa....como gosto de escutar o barulho do ar entrando na latinha e depois sentir o tabaco respirar e exalar seu aroma inebriante!!!

Pronto, já falei demais, vou experimentar e depois posto minha resenha sobre ele!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

P.s. A cor desse tabaco é mais escuro, pelo latakia e perique, os traços mais claros (como podem ver na foto)  dado pelo virgina e oriental. Um bonito tabaco, sem dúvida!

7 comentários:

  1. Olá confrade!
    Tenho certeza que vai adorar.
    Eu gostei desde o início, mas foi depois de algumas semanas que passei a tê-la como uma das minhas favoritas. No começo a achei um tanto "oleosa" mas depois que secou um pouquinho, ficou perfeita.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande confrade Alex!

      Espero que sim e tal como aconteceu com o EMP, espero gostar cada vez msis!

      Vou esperar ele respirar mais, mas com certeza um tabaco ruim nao é, afinal, nunca encontrei um dunhiml ruim!!!

      Obrigado por me repassar o tabaco " amanteigado", agora quero provar!!! Coloquei como numero 1 da lista!!! Hehehe

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Confrade Alex, achou essa mistura encorpada no latakia? No sabor? Digo o nightcap?

      Excluir
  2. Olá confrade!

    Bom, qto ao "amanteigado" eu não sei se aquele é bom, e a "grife" dele eu nunca tinha visto... apenas me chamou a atenção eles usarem o termo q eu aplico às minhas misturas de charuto, e q eu nunca tinha visto ser usado por alguém mais hehehe.

    Qto ao Nightcap, achei o conteúdo de latakia o mesmo das outras grandes inglesas latakiadas e bem encorpadas q a gente conhece. Ou seja, tem bastante, mas dentro do normal. O q eu notei de diferente nele foi esse tom "oleoso" q eu atribuí ao perique (mas não sei se estou certo). E isso diminuiu com o tempo. De qq forma, muito encorpada e saborosa!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é confrade, esse sabor amanteigado é que me intrigou.....

      Realmente o Nightcap cresceu depois de 24h respirando...incrivel mesmo!!!

      Dunhill é Dunhill, sempre digo isso!!!

      Excluir
  3. Confrade,
    Não sei se já experimentou alguma mistura com charuto, mas elas geralmente apresentam tal sabor amanteigado. Nas duas últimas q fumei (Billy Budd e Robusto), isso é bem marcante.

    O Nightcap eu adorei mesmo depois de uns 2 meses, pq ficou bem seco e fazia aquela fumaça meio "poeirenta". E o sabor melhor ainda. No MacArtur ficou esplêndido!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é confrade, nao me recordo de ter experimentado mistura com charuto...mas vou faze-lo, pois adoro experimentar novos sabores e novos aromas!

      Amanteigado...sera que combi a com café da manhã??!!hehehe

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente