quarta-feira, 6 de março de 2013

Sushi Dai Zen....eu e a patroa..!


Prezados confrades e amigos do blog, hoje a febre em termos gastronômicos, aqui no Rio Grande do Sul, é a comida japonesa, prova disso é a disseminação de lugares com Sushis em nossa capital. As pessoas do interior, infelizmente, não podem contar com muitas opções, como sempre...  Mas existem em Novo Hamburgo (que já não é interior...mas fica mais próximo desse humilde mortal...) um excelente lugar para comer comida japonesa, o Sushi Dai Zen, que conta com opções a la carte e buffet.
 
Eu adoro comida japonesa, ela simplesmente vicia,  e esse lugar me fascinou, pois faz excelentes sushis...porque sushi ruim é pior que feijão sem tempero...kkkkkkkkkkkkk
 
 
O lugar é aconchegante, com uma penumbrinha....o atendimento é excelente e os sushis são muitooo bommmm e com muita variedade!!!...sem falar nos shashimis de salmão que é um dos melhores que eu já provei, com excelente sabor e um corte perfeito!!!

 
O preço também é muito atrativo, unindo o famoso custo x benefício, somente assim para viver no Brasil!
 
 
Só faltou experimentar o saquê, mas da próxima, certamente o farei!!!
 
Curiosidade que, acabei descobrindo, os sashimis e sushis, preferencialmente são feitos por homens, no japão, pois eles acreditam que a mão do homem tem a temperatura mais fria, não interferindo no sabor e qualidade do peixe usado na culinária.
 
Já que estava em Novo Hamburgo acabei dando uma passadinha no supermercado bourbon e comprei a cerveja Colorado Cauim, uma pilsen que falam razoavelmente bem, vou provar e postar minhas impressões sobre ela.
 
Então, fica a dica, quem quer comer uma comida japonesa de boa qualidade, certamente terá como uma boa opção o Sushi Dai Zen.
 
Haaaaaa...já ia me esquecendo......eu perguntei para o garçom onde estavam as Gueixas, ele me olhou comm umaaa caraaaa... e  não me respondeu....acho que não tinha!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. Coloquei todas as fotos em estilo anos 60!

4 comentários:

  1. Olá confrade!
    Muito apetitoso post.
    Eu tb me tornei aficionado em comida japonesa depois que me mudei aqui para Vancouver, onde tem bastante e é barata tb (talvez pq salmão dá até bueiro hehehe). Dá p/ achar uns "all you can eat" por 15 dólares.
    Fico imaginando como o preço se compara ao Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia confrade, então somos dois, atualmente é a comida que mais gosto e tenho prazer em comer!!! Simplesmente muitooo bommm!!!

      Aqui no Brasil o valor aumenta, no mínimo o dobro do que em Vancouver para se comer razoavelmente bem. Mas como o amigo muito bem colocou, é outra realidade.

      Mas de vez em quando a gente dá um jeitinho de ir..rssssssssssssssss

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Olá confrade.
    Imaginei mesmo que ai seria mais caro. Mas, com certeza, vale a pena.
    A comida japonesa em sua simplicidade é extremamente sofisticada, saudavel, leve e nos dá um prazer que vai além do sabor. Um conceito bem diferente de outras cozinhas e especialmente a nossa. Muito boa p/ se sair da rotina.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado confrade, é uma comida leve e saborosa, que não enjoa!!! Saio do restaurante satisfeito mas no outro dia tenho vontade de ir novamente!!! É viciante!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente