sábado, 9 de março de 2013

Black Duck, abrindo a lata.....

Prezados amigos, hoje tive o prazer de abrir o tabaco Black Duck da Cornell e Diehl, um tabaco com uma variedade enorme de tabacos. Uma "salada" que contém latakia, black cavendish, oriental, turco, kentucky. Estava com expectativa para provar, para saber se com essa salada mista se poderia fazer um bom tabaco..., e vos adianto que, pelo primeiro fornilho, será no mínimo um tabaco razoável para bom e ainda tem alguma complexidade...ainda estou tirando minhas impressões sobre ele, mas assim que tiver estarei postando.
 
Detalhe interessante é que o black cavendish desse tabaco é a cura do kentucky burley, o que o torna bem peculiar. (me digam se eu estiver errado)
 
Ao abrir a lata sentimos o latakia despontar ao nosso olfato, logo seguido de um aroma mais adocicado, mas não tanto, acredito que venha do black cavendish e do oriental turco. Um cheiro bem agradável, ainda mais para quem gosta de latakia...rsssssssssssssss
 
Seu corte me impressionou, pela largura e consistencia dos tabacos, como a foto mostra.....um corte mais rústico, que exerceu uma boa impressão sobre mim....
 
Sua cor,  negra, marrom e clara....belissímo, o corte ajudou na estética.

Pode parecer até coisa de criança, mas até a latinha em agradou, gostei do desenho do pato, achei muito criativo a atmosfera dele cachimbando no rio, com os oculos....sem falar no colete que ficou show!!!!
 
Mas era isso amigos, um abraço e excelentes cachimbadas!!!

2 comentários:

  1. Normalmente não gosto muito de "saladas", mas esta sem duvida parece interessante. Qual é a característica principal da fumada ? Um inglês, um Balcan ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde confrade amigo Vasco, com certeza, no sabor remete para uma mistura inglesa não encorpada, onde latakia salta na frente com suavidade seguida pela disputa entre cavendish e turco, o que o torna mais sutilmente doce...

      Um tabaco saboroso no 1/3...depois perde um pouco...mas ainda estou tirando as conclusoes....

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente