quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Le Grand Burger e uma CORUJA VIVA

Prezados confrades e amigos do blog, semana passada estive na capital gaúcha com minha esposa e nossa amiga Andressa, fomos no Le Grand Burger, e como apreciamos muito, resolvi indicar aqui no blog.
 
Iniciando nossa jornada ao mundo do "burger francês" o lugar é bem atrativo e aconchegante, com quadros e fotos ao estilo francês, com um bom atendimento e conta com um cardápio exclusivo de hambúrguer, todos muito especiais, com queijos especiais e com molhos que fazem toda a diferença.
 
Dizem as boas línguas que tem também as famosas batatas rústicas, que infelizmente não conseguimos provar pois a máquina de fritar, as batatas, no dia estava estragada. Mas nada estragou nossa festa, pois fizemos nosso pedido e foi impecável, simplesmente maravilhoso!
 
Destaco que não se trata de hambúrguer a moda americana, mas francesa, isso significa que é todo mais elaborado e com ingredientes da culinária francesa, com molhos especiais, com carnes especiais (como o hambúrguer que tem carne de cordeiro), como cogumelos, por exemplo.
 
Realizado o pedido, abrimos a rodada com uma maravilhosa, senão uma das melhores cervejas que já provei, a famosa Coruja Viva, uma pilsen toda especial, que para começar, contém 3 vezes mais malte que as pilsen comuns. A embalagem é show, estilo retrô, lembrando uma garrafa de remédio, das antigas. É chamada de cerveja VIVA porque não é pasteurizada e necessita de refrigeração constante, pois o fermento esta vivo na garrafa, o locô meuuu!!!! Isso significa que ela mantém vivo no paladar o aroma e sabor  no seu aspecto original, além de não necessitar de aditivos químicos e coadjuvantes do malte.
 
Sintetizando, a Coruja Viva é uma cerveja pilsen, com colaração dourada linda, de sabor acentuado e final levemente, mas muito sutilmente amargo. Para esse humilde mortal, teve o sabor extremamente maltado, lembrando pão, mel e cereais!!! Deliciosaaaaa!!!!
 
Uma cerveja muito bonita na apresentação, desde a garrafa até o copo, de um sabor extremamente prazeroso e que encanta, essa cerveja tem um Q especial, uma delicia!!!!
 
Fechamos a noite, com uma sobremesa, uma torta de sorvete com calda de chocolate, é mole??!!!!!kkkkkkkkkkkkk Muito boa!!!
 
As fotos comprovam a nossa felicidade, afinal, "felicidade se acha, em horinhas de descuido!!!".
                                          Pena que acabou!!!
 
 
Um abraço e excelentes cachimbadas, acompanhado de uma Coruja Viva, é claro!!!!

2 comentários:

  1. Cara, quando voltares a Poa, procure a toca da coruja, na cidade baixa, um bar so de corujas, cuidado a cerveja e o local sao viciantes!
    Davi Nienow

    ResponderExcluir
  2. Mas que maravilha!!! Com certeza irei dar uma passada por lá e aproveitar o melhor da coruja!!!

    Obrigado pela dica amigo!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente