terça-feira, 24 de abril de 2012

Não se usa mais chapéu, não se cachimba mais!

Estava pesquisando na internet e encontrei a seguinte indagação em um determinado blog (que infelizmente não me lembro nesse momento, mas assim que lembrar estarei postando), o porquê de não usarmos mais chapéu?

No mesmo sentindo, pensei: porque não cachimbamos mais?

Muitos poderiam pensar que a modernidade estampada, uniformizada, globalizada esta acabando com o cachimbo, pois como já mencionei neste blog, não temos mais tempo para nada, a modernidade quer que o individuo siga seu padrão de comportamento. Não temos tempo para comer, teremos tempo de preparar um bom cachimbo?

Em que pese esse vilão TEMPO, que termina com muitas coisas e faz nascer outras,  nunca se fez tanta variedade de tabacos para cachimbos, existe até um trocadilho que diz "se a época do cachimbo passou, estamos na era do tabaco para cachimbo"!!!

Realmente um contra censo a realidade com poucos cachimbeiros, mas hoje, um pouco mais experiente, percebo que a nossa vida não segue uma lógica! Porque o mundo do cachimbo haveria de seguir!?

Aproveitemos então, a grande variedade de tabacos disponíveis que temos!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!

2 comentários:

  1. Felizmente Confrade Rovian ao menos temos esta grande variedade de tabacos que encontramos no mercado.

    Como fala Zygmunt Bauman, da modernidade líquida, da sociedade do descartável em que vivemos... não há dúvidas que o cachimbo está totalmente fora deste universo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!

    Agora vc falou uma grande verdade Marcelo, estamos longe desse fluxo!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente