quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cachimbo Savinelli Alligator Blue - "batismo de fogo" com Capstan Original Navy Cut!





Finalmente chegou o grande momento desse Alligator,  seu batismo de fogo! O tabaco escolhido, o famoso, saboroso e especial tabaco Capstan Original Navy Cut ou Capstan Azul!



Primeiramente gostaria de dizer que o cachimbo é muito leve e sua pegada, pelo menos para mim muito boa e confortável!  O tamanho do fornilho esta entre os meus prediletos, pequeno para médio! 



O acabamento tentando imitar o couro do Alligator agrada demais ao tato e aos olhos, é um encanto! Aliado a cor azul, não poderia ser melhor!

A furacão perfeita! O fluxo de ar maravilhoso, sem "tranqueira"! Enfim, um cachimbo muito bem construído,  inclusive na relação proporção piteira-fornilho!

Agora vamos ao teste de fogo! Com o tabaco queimando, ele revelou-se uma máquina de cachimbar!  A madeira resistiu bem ao calor, evidenciando a qualidade do briar, um briar bem curado com no mínimo 50 anos, conforme conversei com alguns confrades europeus que relataram que a Savinelli nessa linha caprichou na qualidade do briar! Resumindo,  pelo valor do cachimbo em si,  é um excelente custo x benefício! 



Outro detalhe, a porosidade do briar, ou melhor, a sua capacidade de absorção de umidade,  nesse quesito, este Savinelli absorveu muito bem a umidade, ponto alto!

Aqui, fazendo muita fumaça :) , mostrando para que veio!


Resumindo,  o Alligator passou pelo teste de fogo e já é um dos meus preferidos, ganhou seu lugar garantido e de destaque na minha pequena estante de cachimbos! Realmente adorei!!!

Espero que tenham apreciado!

Um abraço e excelentes cachimbadas! 

P.S. Prezados,  costumo dizer que o único requisito para um cachimbo estar na minha estante é fumar bem! Muitos cachimbos descartei por não cumprirem esse requisito!  Então ter um novo, que é uma máquina,  sem dúvida é uma alegria!

P.S2.  Amigos, percebam que para batizar o cachimbo,  atualmente não o faço por etapas, como encher ele pela metade nas primeiras fumadas. Já faz um tempo que encho compelamente o fornilho, apenas cuido para ele não esquentar em demasia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente