sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Tabaco Gawith & Hoggarth Dark Birds Eye - resenha de uma pequena amostra recebida!





Prezados recebi essa amostra do tabaco Dark Birds Eye, um tabaco de virginia, conta a lenda que esse tabaco era o preferido dos navegadores de Antano, em corte shag e com fama de ser um tabaco forte!

Visualmente é um tabaco escuro, evidenciando tratar-se de virginias escuros e portanto mais fortes,  em sabor e em nicotina! O corte shag deve dar uma explosão de fumaça e aumentar a "ingestão" de nicotina! É um tabaco bonito!

O aroma é semi-doce, porém achei leve, mas com algo intrigante! 

O ponto de umidade veio perfeito,  somente assim para podermos apreciar com qualidade o corte shag, pois de outra forma, a queima é muito rápida e encobre qualquer sabor!

Vamos ao sacrifício!  

Com um bom acendimento, ele queima bem e com certa uniformidade! A fumaça é cremosa e abundante, como eu gosto! 




Agora vamos ao sabor, o 1/3 entrega um sabor doce dos virginias e é maravilhoso,  aliado a um fundo intrigante amadeirado! Esse amadeirado é sutil e deveras saboroso, como se o tabaco tivesse passado em madeira,  resultando em um sabor doce na medida certa e com um encanto oriundo desse detalhe "amadeirado"! Realmente é impressionante! 

No final do 1/3 e ja começando o 2/3, o sabor fica mais forte, encorpado, mostrando a característica dos virginias mais escuros.  Resultado,  temos um sabor mais terroso e de madeira, porém agora encorpada,  reminiscência de couro, aliado a uma matiz de sabor que remete a mel, o tabaco ganha complexidade e para quem aprecia virginias mais escuros, sem dúvida é um prato cheio! Nessa altura o tabaco esta com um sabor muito encorpado, muito forte e a nicotina começa a se sobressair.

O 3/3 é picante,  com um sabor amargo, terroso ao extremo, difícil de ser cachimbado, requer pausas e o nível de nicotina é alto. Aqui o coração tem que ser forte! Mas ele continua entregando o sabor do virginia e isso é bom. Alguns não irão gostar do 3/3, outros cachimbeiros irão encarar como um desafio! 

Resumindo minha pequena resenha, é um tabaco que gostei, expressa as qualidades dos bons virginias mais escuros e encanta,  a finalera poderia ser menos amarga, mas mesmo assim considerei um tabaco com encanto! Principalmente seu ponto alto, o 1/3.

Cinzas finas e esbranquiçadas!  

Um tabaco com um bom nível de nicotina, de médio para alto! ( recomendo cachimbá-lo com o estômago "cheio"!)

Um abraço e excelentes cachimbadas!

P.S.  Recomendo no 3/3 deste tabaco baforadas curtas, para sentires melhor o sabor do virginia e diminuir consideravelmente seu amargor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente