terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tabaco McClelland Anniversary 2010


Prezados confrades e amigos, hoje venho apresentar um tabaco pra lá de especial, um tabaco  comemorativo da casa McClelland, uma edição de aniversário muito especial (e sabe como é, quando é aniversário, a casa capricha!!!!hehehehehhehe), qual seja, McClelland Anniversary 2010, uma mistura que leva apenas dois tabacos, virgínia e latakia!

Detalhe interessante é que esse tabaco foi lançado originalmente em 2002 para comemorar os 25 anos da produção de tabacos de alta qualidade da empresa, foram embrulhadas 3.000 latas, com selo vermelho! Em 2005 foi relançada a lata agora com um selo verde, e a última, em 2010, que é a minha, com selo marrom! Falando em selo, essa lata é show, principalmente por causa desse selo, olhem a foto abaixo, bacana né???

Mas voltando ao blend em si, você poderia me indagar,  apenas dois tabacos, virginia e latakia? Exatamente, somente esses dois tabacos! Mas precisa mais para fazer um bom blend?!
 
 O virginia da McClelland é destacado internacionalmente pela sua alta complexidade, desde seu aroma exótico e peculiar, ao seu interessante sabor. Seus virgínias são curados de uma maneira muito interessante, tendo a casa conseguido conduzir seus virginias para diferentes sabores e aromas, alguns extremamentes doces, outros picantes, outros cítricos, madeira...etc... Muitos relatam não apreciarem seus virginias, nesses casos, conversando com mestres mais antigos do exterior, me relataram a necessidade de um envelhecimento em lata por alguns anos, para o blend ficar redondo. Não em todo e qualquer blend, mas em alguns da casa se fazem necessários.
 
No caso do Anniversary 2010, o virginia é um virginia naturalmente doce, selecionados com rigor para esse blend especial sendo levemente temperado com o melhor latakia Cipriano da casa. Aliado a tudo isso, foi envelhecido por meses e meses....hummmm delicia!!!!

 
 
O resultado, em minha concepção, seria um latakiado doce. Porém, como os virginias da casa são complexos, espero bem mais que apenas um latakiado doce, espero um tabaco com uma pequena complexidade, com profusão doce do virginia e com o sabor leve do latakia!
 
Detalhe interessante que esse blend, me foi relatado não deve ser consumido jovem, deve ficar na adega uns bons 2 a 3 anos no mínimo, para dar o melhor de si e realmente surpreender. Muitos que experimentaram me relataram que o blend tem corpo e estrutura para aguentar esse tempo ou mais em lata; consumir ele em seu período jovem seria como degustar um vinho com estrutura para anos, em meses, ou seja, seria uma pequena decepção...!
 
Portanto confrades, esse blend, se os Deuses assim me permitirem, irei degustar/abrir em um dos meus aniversários, quem sabe daqui há um ano, dois, ou três!!!!heheheheheh
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. Tabaco com 3 estrelas no tobaccoreviews com cerca de 60 opiniões!
 
P.S2. Prezados, resolvi arriscar na compra desse tabaco, pois é um tabaco controverso, alguns gostaram, porém ouve muitas criticas a ele, tais como muito fraco, sem muito sabor, queima regular a ruim, outros afirmaram ser picante demais....  Outros o consideraram muito bom, com excelente virginia e um ótimo latakia.....então, tive de arriscar!!!heheheheh O certo é que, envelhecido, ele ganha e muito! Por isso minha decisão em deixa-lo na lata o maior tempo que puder!
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Sabia decisão confrade...hehehe, Parabéns por mais uma excelente aquisição, deverias agora postar uma foto de tua adega já deve estar lotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS vezes, na vida, a gente tem que tomar decisões difíceis!!!hehehehe Vou postar sim confrade, mas tenha certeza, duas coisas são infinitas, o universo e a adega de um cachimbeiro!!!!hehehehe

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente