segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Casillero Del Diabo, reserva, carmenere, 2011 / tabaco Balkan Sasieni

Prezados, em um dos 30 dias anteriores a este, degustei o vinho Casillero del Diabo, reserva, carmenere, 2011, com uma graduação alcoolica de 13,5%. O que dizer de um clássico, de um vinho muito comentado, de um vinho famoso? 
 
 
Eu que venho experimentando os Casilleros a alguns anos, infelizmente notei que, assim como o seu valor diminuiu, sua qualidade também! Não posso dizer que o vinho é ruim, jamais!, pois efetivamente, é um bom vinho, mas sua qualidade vem decrescendo a alguns anos!
 
O de 2011 é um bom vinho, sem notas doces, com uma coloração purpura intensa e com pouca transparência, lagrimas no copo, mostrando sua estrutura, seu corpo. Esse de 2011 me remeteu muito para o chocolate amargo, o que foi bem gostoso! Achei o álcool muito presente. Final meio amargo, lembrando a madeira, mas nada desagradável!
 
Continua sendo um excelente vinho, pelo custo x beneficio, apenas espero que a qualidade se mantenha e não caia mais! 
 
Nesse dia, acompanhei ele com o Balkan Sasieni, e vou lhes dizer, me caiu muito bem!!!! Os orientais do tabaco, se misturaram em uma harmonia muito saborosa em minha boca, resultado, cachimbeiro feliz!!!!heheheheh
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente