Prezados amigos do blog, hoje venho fazer uma pequena resenha do tabaco Chipman Hill, em bulk, 4 estrelas no Tabacco Reviews, uma mistura inglesa que leva em sua composição Virgínia, latakia, perique e orientais. Vamos para ela então.
Com um aroma essencialmente latakiado (oriental bem ao fundo), Chipman Hill revela sua natureza, uma mistura inglesa onde o latakia prepondera em aroma. Interessante que o latakia toma conta do seu aroma, não abrindo espaço para nenhum outro tabaco se destacar...somente o oriental, valente, lança seu perfume, mas bem ao longe... O perique? Pelo menos no aroma não apareceu...
O ponto de umidade estava perfeito, nem úmido demais e tampouco seco. Sua cor, preponderantemente preto com traços solares, do virginia e do oriental, acredito. Vamos propriamente para a prova.
Com um acendimento fácil, as 3 primeiras baforadas são efetivamente uma explosão de latakia, uma latakia saborosa, mas não persistente, ao fundo, como no aroma, percebemos uma leve doçura emitida pelos orientais, transformando-se em uma latakiado doce e envolvente!!! O cachimbeiro até chega a pensar " se for assim até o fim será uma maravilha!" O latakia abrindo o jogo e o oriental finalizando de maneira certeira mas sutil, excelente!
Da sexta baforado ao fim do 1/3 o latakia perde a força e o oriental torna-se mais saliente, o sabor muda, pois sentimos o latakia dividindo espaço com o oriental, algo raro de acontecer. O sabor na boca é gostoso, deixando na língua um gostinho de oriental-latakiado, pois agora o jogo se inverteu....nessa altura da cachimbada me remeteu a Margate, mas menos prazeroso o Chipman Hill.
No começo do 2/2, o sabor permanece o mesmo, com uma pequena e sutil diferença, o perique entra em cena de maneira discretissima, pois sentimos uma leve/pequena picância nas papilas, de maneira muito prazerosa! Parece que o perique começa a pular em nossas papilas, sensação boa mas discreta! Enfim, o perique entrou em cena com alto estilo!!! Como aquele convidado bem vindo que vem para alegrar a festa!!!
No começo do 3/3 essa tabaco se perde, o latakia quase que some, o oriental tenta resistir mas perde sabor/qualidade, o perique como chegou mais tarde, esta com mais folego para seguir a festa, ele resiste e persiste levemente.
Uma boa mistura até o 2/2, pois no 3/3 do fornilho, infelizmente ela não parece a mesma mistura que começou, alias, não se parece em nada com o começo, pois no fim ela fica amarga/desagradável!!!
Room note típico de latakiados.
Boa queima, boa cinza, razoável fumaça, tabaco leve em nicotina.
Nota 8,0.
Recomendado para uma cachimbada despretensiosa, para qualquer hora do dia, mas preferencialmente para depois do almoço.
Uma mistura incompleta, bom começo, triste fim, como certas coisas da vida.....como muitos bons romances que permeiam a existência do homem.....mais vale lembrar somente as coisas boas....é o caso do Chipman Hill..rssssssssssssssssssss
P.S: O virgínia simplesmente não apareceu nesse tabaco!
Espero que tenham gostado, um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente