Depois de falar bastante do famoso tabaco da "vaquinha roxa" em postagens anteriores, parto para a sua resenha final! Não falarei do aroma, cor, teor de nicotina e outros pontos que já mencionei.
Em um dia chuvoso, resolvi acender meu cachimbo e encher seu fornilho com Purple Cow, depois de tê-lo experimentado em vários cachimbos e em dias alternados, começo a resenha, no domingo de Páscoa de 2015! Comemorando, logicamente, o fim da quaresma!
O primeiro terço desse tabaco é muito agradável, o latakia de excelente qualidade transborda em sabor com um toque doce do virgínia e a personalidade pungente do "cigar leaf" confere um toque especial ao blend! Para mim, o melhor sabor desse tabaco está em seu primeiro terço, sem dúvida!
O começo do segundo terço -percebemos isso já no final do primeiro terço - o blend torna-se mais áspero, amargo, com uma certa picancia e um amargor maior, o "cigar leaf" se sobrepõe em demasia, o latakia permanece, porém, mais suave, o burley se junta ao "cigar leaf" e deixa sua marca, infelizmente amarga demais para o meu gosto! O virginia é sobrepujado pelos demais e desaparece, não deixando doçura alguma! A dica aqui é não deixar o tabaco esquentar, ou seja, cachimbar lentamente, deixando, inclusive, o tabaco apagar e recomeçar, única maneira de domá-lo! hehehe O sabor fica mais terroso, terra, difícil de se cachimbar, mas com um acompanhamento certo e paciência, oferece um sabor forte para quem aprecia sabores terrosos com uma leve picancia!
O 3/3 tem que ser valente! Heheheheh É uma repetição do 2/3 porém mais "hard", o amargor está maior, a latakia aparece às vezes, mas o sabor é muito amargo, muito terroso, couro, para mim, um tanto desagradável, infelizmente! A nicotina nesse ponto está "bombando", merecendo atenção! Volta e meia sentimos o sabor de latakia e de charuto, agrada e muito! Isso se alterna com o amargo. Prazer e "dor" resumiria essa parte!
Finalizando, é um tabaco dicotômico, prazeroso por vezes, porém amargo demais também, complicadissss!!! Difícil de ser cachimbado, requer um mínimo de experiência!
Agora a grande pergunta, "voltaria a comprá-lo novamente?" Acredito que não, pois é pouco prazer se comparado ao amargor que oferece!
Nota: 7, 7!
P.S. Melhor consumi-lo logo depois de aberto, quanto menos contato com o ar, menos amargor e mais sabor! Fica a dica! ;)
P.S2. Tabaco com bom teor de nicotina, uma forradinha no estômago antes é aconselhável!
P.S 3. Fornilho pequenos são mais indicados, pois ressaltam as qualidades e o bom sabor de Purple Cow em virtude de que quanto mais se "cozinha" no fornilho, mais amargo resta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente