quarta-feira, 1 de abril de 2015

Tabaco Cornell & Diehl PurpLe CoW - abrindo a lata!


Olha a cara dessa vaca, muito show!!!


Numa tarde de domingo, com um pequeno tédio se apresentando, fui até minha pequena adega e escolhi PurPle CoW, ou o tabaco da vaquinha louca - heheheheh -, sem pestanejar, saquei seu lacre e a degustei! Vejam como foi essa primeira parte, a abertura da lata!

Com um aroma sutil,  mas delicioso de uma latakia de qualidade, Purple Cow agrada ao olfato,  em segundo plano percebemos e sentimos o maravilhoso aroma do "cigar leaf" - que está em boa proporção nesse blend -  misturado ao virgínia, confere ao blend um aroma latakiado doce e lembra um bom charuto, eventualmente; o burley está mais comedido!  Classificaria como um latakiado puxando para doce com um cheirinho de charuto, gostei! 





A cor é amarronzada, com toques negros e toques amarelados, o tabaco é bonito de se ver, apesar de ser um tabaco pálido! Não é um espetáculo,  mas atrai os olhos!



Detalhe,  o corte é irregular, aparecendo alguns tocos, pedaços maiores, menores, principalmente devido ao cigar leaf! 

Aqui coloquei um toalha mais agrícola, para combinar melhor com o tabaco!!!heheheheh




Vejam como o tabaco é pálido


A umidade veio mais para seco, fato corroborado pelo toque e pelo acendimento,  que se revelou bom e com uma boa queima, boa combustão, cinzas finas e brancas como a neve, adoroooo!!!! Muita fumaça,  como a gente gosta!!!! Maravilha!!!!



No quesito sabor, um tabaco com sabor forte, começa "calmo" - latakiado doce no paladar -  mas depois se "agita" - torna-se picante - hehehehe - exige uma certa experiência,  porém,  parece muito bem equilibrado,  com a latakia no ponto certo contrabalanceando com o cigar leaf! Um tabaco intrigante, estou gostando!




Nos próximos posts falo mais sobre ele até chegarmos à resenha final, aguardem!

P.S. Realmente um tabaco que exige uma certa experiência,  pois ele amarga um pouco a partir do 2/2, exigindo um certo "manejo", como desacelerar, cuidar o ritmo da cachimbada,  a intensidade da puxada da fumaça, etc. 

P.S2. Room note não é dos piores, classificaria como médio.

P.S3. Um tabaco para ser cachimbado lentamente, sem esquentar,  sob pena de se tornar muito amargo e desagradável!



3 comentários:

  1. Ola Confrade!

    Muito interessante. Ja quase comprei essa mistura, mas acabei desistindo. Como o confrade sabe, me interesso muito pelo tipo.

    Nao me lembro se o confrade ja chegou a experimentar a Billy Budd... em caso afirmativo, como compararia as duas?

    Abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade, verdade, percebi mesmo que o confrade aprecia tabacos com folhas de charuto! Em relação ao Purple Cow eu achei um tabaco um pouco difícil de se cachimbar, pois ele amarga já no segundo terço, requerendo astucia do cachimbeiro para continuar a ser uma boa cachimaba! Tem seus encantos, o primeiro terço é delicioso e sabendo domar a "vaquinha roxa" ele apresenta bons nuances, mas eu não compraria novamente!

      Infelizmente ainda não provei o Bily Budd então vou ficar lhe devendo essa comparação! :(

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Ola confrade!
      Entendo... amargor não é algo muito bom na cachimbada. Nas vezes em que sofri com isso, era porque o corncob já tava queimado demais hehehe... não me lembro de uma mistura que já desse amargor ainda durante a cachimbada.
      Bom, acho que ainda vou ficar na curiosidade sobre esta mistura hehehe.
      Abraço!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente