quinta-feira, 20 de março de 2014

Cotidiano IV



Todo dia ele acordava, tomava seu café da manhã, lia rapidamente seu jornal, acendia seu menor cachimbo e baforava. Imaginava como seria seu dia, certamente faria as mesmas coisas que fizera ontem, ontem e ontem, nessa ciranda infinita e repetitiva que era sua vida...

Lembrou-se de uma antiga canção de Chico “todo dia ela faz tudo sempre igual, me acorda à seis horas da manhã, me sorri um sorriso pontual e me beija com a boca de café...”.

Terminou seu fornilho, limpou-o rapidamente, mas cuidadosamente, guardou-o no mesmo lugar de sempre. Era metódico e gostava das coisas sempre nos mesmos lugares. Pegou sua carteira, seu celular, fechou a porta e saiu. 

Desceu as escadas, cruzou por Dona Teresa, mulher bonita e sensual, olhou-a com um olhar sedutor, fato que, infelizmente,  não foi percebido por ela. Ele, porém, sorrindo para a vida, tinha certeza que Dona Teresa havia lhe retribuído o olhar. Como um tabaco novo que iria experimentar, aquilo o animou de tal forma que chegou a concluir que sua vida, sua rotina, estava mudando...

Saiu do trabalho mais cedo. Desceu do carro, viu um caminhão em frente ao seu prédio. 

Dona Tereza estava de mudança. 

Nada mais poderia ser feito! Subiu, preparou o seu maior e melhor fornilho, com seu tabaco mais forte. Reservou duas doses do seu melhor whisky. Dormiu no sofá.


Acordou, tomou seu café da manhã, preparou seu menor fornilho...

6 comentários:

  1. Caro amigo, vc pode me informa qual a marca desse cachimbo branco que aparece no blog e onde posso encontrá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade, primeiramente seja muito bem vindo ao blog! É um prazer ter o amigo aqui!

      Respondendo a sua pergunta, este cachimbo é um Vauen V, feito em briar, uma referencia da marca; um belo cachimbo, tanto no briar, como em leveza, anatomia e beleza, sem falar na cachimbada que fornece. Hoje ele é um dos cachimbos que mais aprecio. Acredito que, atualmente, somente importando esse modelo para pode adquirir um.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Olá, obrigado pela resposta. Gostaria de saber qual tabaco vc recomenda para quem está inciando. O que você acha do Borkun Riff Chery. Não achei um post para inciantes, do tipo que ensina como se deve apreciar as cachimbadas. Se possível me dê umas dicas por que eu acho que to fazendo errado hhe. Abraços.

      Excluir
    3. Olá confrade, para quem está iniciando, dos tabacos nacionais recomendo o Candido Giovanella Pêssego, dos importados recomendo o Half e Half, bem como MM965, EMP da Dunhill.

      Confrade, tem alguns post para iniciante, da uma olhada nos post mais antigos.

      Espero ter ajudado, um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Belo texto Confrade. Continue com esse viés criativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade amigo, são palavras como essas que nos estimulam a continuar!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente