terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tabaco Butera PELICAN

 
Opsssss!!! Errei a imagem!!! Agora vai certinho!!!!kkkkkkkkkk
 
 
 
Prezados confrades e amigos, semana passada dei uma "palhinha" sobre esse novo tabaco que acabou de me chegar, relatando minha alegria que foi esse pelicano ter pousado na minha adeguinha, uma verdadeira honra!hehehehe
 
Pelican é considerado hoje, dos tabacos em produção,  um dos tabacos mais difíceis de se encontrar, uma verdadeira raridade, por isso a alegria que relatei no post da semana passada. Aliado a esse fator que é a raridade, que por si só já nos atiça a curiosidade e o desejo de ter, eu me "criei" na nobre arte ouvindo os mais experientes tecer inúmeros elogios a esse tabaco, então, agora vocês etendem a preciosidade que considero ter em mãos!
 
Esse blend reúne os seguinte tabacos: virgínia, latakia e orientais. Pelican tem duas curiosidades que me intrigaram, primeiro é que foi cuidadosamente elaborado para o Sr. Michael A. Butera, reparem nesse ilustre sobrenome! ehehhehehehe  Segundo, e não menos importante, a empresa ressalta que esse blend tem o mais fino e mais raro latakia cipriota!!!! Hooo maravilha!!! Mas não para por aí, afirma ter um turco picante e um virginia estupendo, doce e "radiante"!!! Já comecei a babar aqui!!!!heheheheheh
 
 
Isso tudo com um toque de um licor. Sim, um licor! Esse é seu mistério e seu encanto, antes de cair na linha de um tabaco aromatizado, ele é considerado uma mistura "autentica" inglesa, com uma doçura na medida certa, que não o faz cair na linha dos aromatizados, mas que mantem o sabor inglês com algo a mais!!!! Esse licor somente acrescenta profundidade, aroma, prazer! Um dos tabacos mais complexos, que vai do doce ao picante, na medida, com nuances deveras salientes ao paladar. Muitos encontraram vestígio de laranja, na medida certa para agradar e surpreender! Não estou falando que o bichinho é complexo!!! Pelo menos é o que consta nas opiniões!
 
Esse tabaco foi originalmente misturado por JF Germain no Reino Unido, em seguida, por McClelland nos EUA, e agora por Peter Stokkebye, na Dinamarca. 
 
Possui 3 estrelas no tobaccoreviews com cerca de 42 opiniões, um bom indicativo!
 
Meu Pelican já está se alimentando com o melhor alimento para ele, o Tempo! Está na adega, esperando para dar seu grande voo em direção ao meu fornilho! Certamente será o tabaco que irá batizar meu novo cachimbo!!! ;)
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente