segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tabaco McClelland Frog Morton on the BAYOU

Mistura das mais misteriosas, por isso a foto!!heheheh SQN!!!!kkkkkkkkk
 
 
Prezados confrades, apresento meu mais novo tabaco, Frog Morton on the bayou (100 gramas), uma mistura dos Balçãs!
 
O que me encanta nas misturas inglesas/balcânicas(pois o Bayou fica nessa linha tênue) é sua complexidade, sua intensidade de sabores e suas variantes indecifráveis. Esse tabaco leva em sua composição latakia, virginia, oriental turco e o perique. Uma mistura curada ao fogo, onde o fabricante exalta sua qualidade de ser suave, como os melhores "Balçãs" mas relaxante; para os momentos onde se deseja algo saboroso, porém não agressivo ao paladar, com um dose certa de nicotina para ser agradável ao corpo e a mente.
 
Frog Morton on the Bayou parece ter a quantidade de tabacos para o blend ter uma complexidade média, porém ser ser encorpado demais, fazendo jus a série de Frog Mortons, que são misturas com no máximo um corpo médio.
 
Interessante que pelos comentários sobre esse blend,  o perique esta muito bem balanceado, ampliando a complexidade do blend junto com o oriental, mas na medida certa para ser "docemente" percebido pelo cachimbeiro, ou seja, dando seu toque de leve (assim que eu gosto do perique nas misturas inglesas e orientais, quando ele entra docemente, sem ser agressivo!)um tempero a mais, nesse rico blend!
 
 
Esse tabaco tem 129 opiniões no tobaccoreviews, sendo coroado com 3 estrelas!
 
Meu único receio em relação a Frog Morton on the bayou é ser leve demais no sabor e na nicotina, restando um tabaco pálido e sem gosto. Porém, pelos indicativos e confiando na qualidade excepcional da latakia e dos orientais da McClelland, penso ser difícil isso acontecer.
 
Divagando..., cada tabaco é um mistério até ser aberto e um mistério maior após ser degustado! Isso falando dos bons tabacos, aqueles que enchem a boca de prazer, aqueles com personalidade forte, que requerem do cachimbeiro uma atenção maior para ser desvendado prazerosamente...
 
Se me perguntarem, se Bayou será complexo, acredito, como já disse, terá uma complexidade mediana, mas isso basta para mim para os momentos que desejo estar cachimbando ele. Imagino degustando ele em um dia de domingo sentando no meu jardim com um belo chá... vendo a grama crescer. Ou então, no inicio da primavera, onde os pássaros cantam mais e a temperatura é extremamente agradável.... Também não seria mal pedida degusta-lo na praia, vendo o mar, o horizonte, a vida ir e vir docemente nos balanços das ondas....
 
Enfim, por enquanto ele vai para a "adega", esperar a primavera chegar, estãção onde esse cachimbeiro não dispensa uma boa mistura dos Balcãs!!!hehehehehhehe
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. Eu confesso que sou um cara extranho. Eu gosto de latakia no inverno e não dispenso as misturas balcânicas na primavera!
 
P.S2. É bonita essa latinha ou não é??? Da série Frog Morton é a minha preferida ,em matéria de beleza!

4 comentários:


  1. confrade, mais uma resenha aguardada com certeza! a lata de fato é uma pintura.

    deixa eu aproveitar a oportunidade pra tirar uma duvida: eu no momento tenho 3 tabacos abertos,(confesso que fico um pouco ansioso pra experimentar os novos blends) mais não é só isso.

    Penso que se deva mesmo ter pelo menos dois tabacos abertos para o uso do dia dia . mais sei que a tabacos que tendem a perder muito em qualidade se abertos por muito tempo, só não sei quais os tipos!

    O confrade poderia me dizer que tipos de misturas devem ser consumidas mais rapidamente, e quais aguentam um pouco mais de tempo abertas sem definharem ?

    o confrade também abre algumas latas simultaneamente? ou isso não é recomendado?

    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Grande confrade Marcelo!

    Realmente confrade, todo tabaco depois de aberto sobre a transformação com o tempo, com o contato com o ar! Depois de aberto, cada tabaco tem seu pico (melhor sabor, melhor forma!) e depois, invariavelmente ocorre seu declínio!!! A arte está em acompanhar o tabaco para saber essa evolução, seu auge e depois seu declínio, para aproveitar o melhor de cada blend! Por isso eu costumo ter aberto 2 latinhas, não mais! Algumas vezes abro uma terceira, mas é raro! Como costumo cachimbar somente a noite, nem poderia ter mais abertas.

    Antes de saber o tipo da mistura, atente ao corte da mesma! Corte em plug, flake, alguns kumble cake, duram mais! Cortes mais finos como shag, ribbon tem um tempo de duração melhor depois de aberto!

    Misturas latakiadas acredito perderem mais com o tempo. Mas todas perdem, mesmo em potes fechados/lacrados! Pois na medida que o tabaco entrou em contato com o ar, ela entra num processo de transformação que não se pode conter!

    Já os flakes, como o davidoff flake medallions me durou 3 meses aberto em pote hermético e ficou muito bom...depois de 3 meses mais ou menos...restou seu declínio!

    Espero ter ajudado!

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Claro que ajudou confrade!

    muito obrigado.


    Ótimas cachimbadas no seu novo Vauen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, qualquer dúvida, e eu puder ajudar, é só perguntar!

      Obrigado confrade!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente