quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um bom briar demora a esquentar! O seu esquenta rapidinho?



Um bom briar é resistente, forte, duro como uma pedra...sua qualidade maior, para mim, é não esquentar facilmente e resistir ao fogo bravamente! Um bom briar, resiste ao fogo, pois parece que foi forjado como o aço! Mas de tudo, um bom briar não esquenta como as demais madeiras, ou pelo menos, demora mais para ceder ao calor.

Agora eu pergunto, o seu cachimbo, caríssimo, " feito do melhor briar" faz jus ao preço?  Ou parece igual aquele cachimbo de R$ 100,00 reais, nacional, de briar, que você comprou?!
Esse post não é uma critica a ninguém e nem a nada, mas antes, indagações que costumo fazer comigo mesmo, pelos altos valores de alguns cachimbos...

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!!


P.S. Haaaa....esquentando mais, ou menos, ainda vou comprar um Dunhill "zero bala"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4 comentários:

  1. apesar de "invejar" sua futura compra; me sinto "vingado" pelo post!
    pois meus cachimbos são de 100.oo reais KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Grande confrade, mas vou lhe dizer, tenho muitos cachimbos de 100 reais e são excelentes, alguns até melhores que os mais caros!!! :)

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um cachimbo de 25 reais (meu primeiro) que comprei há uns onze anos atrás e digo que o que ele me proporcionou foram momentos inesquecíveis, também tenho três cachimbos de briar que me custaram entre 90 e 150 reais e todos nacionais e confrades eles tem me deixado bastante satisfeito, é claro que ainda pretendo ter um Savinelli ou um Peterson, quem sabe os dois, mas isso vem com o tempo, quando me sentir confortável o suficiente e achar que estou pronto para uma experiência ainda mais profunda certamente comprarei um deles. O mesmo digo em relação aos cachimbos retos (tenho uma certa resistência a eles, mas um dia quebrarei essas correntes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que penso confrade amigo Ricardo Iglesias, o primeiro requisito é o cachimbo nos satisfazer em si, independentemente de marca ou modelo.

      Tenho muito cachimbos mais em conta que sinto o mesmo que o confrade relatou e os adoro demais!!!

      Esse é o espirito, o espirito de contemplação e isso, qualquer cachimbo de briar, milho, cerâmica, espuma do mar tem, basta termos mais paciência em alguns e menos em outros...

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente