quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vinho Artero, chelsea morning, calabash e um cachimbeiro que errou na harmonização!!!

Prezados, na véspera do dia do trabalhador, e para comemorar esse dia, que também é o meu dia e tenho certeza que de todos nós, nada melhor que um bom vinho, dessa vez a uva escolhida foi a Tempranillo, uma uva fácil ao paladar, macia, mas extremamente gostosa, com bons taninos "doces". Harmoniza bem com tudo, e o principal, vai bem até sem acompanhamento!
 
Como tempranillo é sinônimo de Espanha, escolhi o vinho Artero (100% tempranillo), 2009, com 14% de graduação alcoolica, uma boa estrutura, está com 4 anos, na hora de ser aberto!
 
Esse vinho é extremamente leve, mas com um sabor macio e frutado, seu aroma é magnífico, até mais que seu sabor(rsssssssssssss), me recordou amoras bem maduras!!! No paladar, muito agradável, macio e o final leve!
 
Eu esperava um vinho leve, mas achei extremamente leve no sabor, poderia ter mais notas, poderia ser mais complexo, mas não vou negar que gostei! Mas se ele fosse um pouco mais encorpado no sabor, estaria perfeito!!!
 
O meu erro maior foi ter acompanhado esse vinho com um restinho de Chelsea Morning que eu tinha, pois, apesar de ser um tabaco leve, contém latakia, então essa se sobrepôs ao tempranillo, que é uma uva macia, leve. Resultado, a harmonização não foi perfeita, prejudicou o vinho.
 
Mas a vida é isso mesmo, a gente acerta, a gente erra! O principal é continuar tentando! No final, garanto que teremos mais acertos que erros!!! Afinal, quem erra com amor é perdoado!!!!rsssssssssssssssssssss
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente