domingo, 12 de maio de 2013

Altatis Match Elizabethan Mixture

Prezados, recebi uma amostra do referido tabaco. Uma tentativa de reconstruir o famoso Elizabethan Mixture, um vaper!

Eu infelizmente não provei o original, então somente posso dizer se gostei ou não dessa tentativa.

Outro ponto que prejudica minha degustação é o fato que recebi uma amostra, uma pequena quantidade, dificultando minha analise.

Assim, o que posso falar rapidamente:

Aroma olfativo pouco atrativo, quase sem cheiro, pouco ou nenhum vestigio de perique no aroma. Virginia fraco no aroma. Portanto, não encanta nesse quesito!!

Acendimento regular.

1/3 do fornilho com sabor de "soapness". Sabonete mesmo. Não me agradou muito esse gosto, porque não gosto, mas tem cachimbeiros que apreciam.

2/3 o sabor de "soapness" diminui. Aumenta a presença da sensação do  perique na lingua, mas não é desagradável, pelo contrário,, fica até bonzinho. No meio do 2/3 o virginia adiciona doçura. Restando um "soapness" picante " doce"!

3/3 - continua o sabor "soapness", porém mais fraco, em compensação aumenta a sensação picante do perique. No avançar do 3/3 o sabor de " soapness" aumenta, junto com a sensação do perique. Esclareço que não é morder, pois o tabaco não morde, mas sim a sensação do perique na boca. Assim termina o tabaco no fornilho.

Resumindo, não é um tabaco ruim, mas para mim tem muito gosto de "sabonete", esse sabor não me agrada, definitivamente! Uma mistura pouco complexa, pois se resume a "soapness" com a sensação do perique.

Mas se você gosta desse sabor (de sabão, sabonete) esse tabaco é um prato cheio!!!!!

Boa queima.

Médio em nicotina.

Nota: 7,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente