quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dunhill x Davidoff



 
Prezados amigos e confrades, o mundo do cachimbo é permeado por sabores e aromas, fornecidos pelas mais variadas misturas de tabacos que se possa imaginar...desde o tradicional virgínia, misturas inglesas, balcânicas, americanas, aromáticos, vapers, burley..etc..etc.etc....
 
Dizem os entendidos que estamos na era de ouro dos tabacos para cachimbos, e vendo a diversidade existente no mercado, só tenho a concordar com essa afirmação.
 
Mas hoje venho falar rapidamente sobre os Vapers, mistura basicamente de virgínias e perique. Essa mistura se bem concedida, leva o cachimbeiro a um outro patamar de prazer...me lembro como se fosse hoje quando experimentei meu primeiro vaper, simplesmente adorei!!! Parecia que tinha sido transportado a outro mundo de sabor e realmente é diferente de todas as outras misturas.
 
Dunhill
Desde então, o vaper se tornou uma opção seleta, para aquele momento em que nada me apetece, um vaper cai bem! É o diferencial na minha gaveta, somente para os momentos que minha alma requer...e ela não requer sempre, mas quando o faz, nada substitui um bom vaper!!!
                                                 Davidoff
 
 
Tratando-se de vaper, três mistura se consagraram, ou como posso dizer, tem fama de serem as melhores, na lista está o Dunhill Navy Flake, o Davidoff flake medalions e o famoso Escudo.
 
Dos três tabacos, já consegui experimentar o Dunhill e o Davidoff (coloquei minha impressões no blog dos dois) e na disputa entre os dois, para o meu gosto, o Dunhill traduz mais a proposta e o sabor do vaper, pois o  perique esta bem dosado e isso faz toda a diferença. O Davidoff é um bom tabaco, fui gostando mais com o passar do tempo, ele tem um diferencial, um centro de black cavendish que o deixa mais doce.
 
Detalhe interessante, é que o Dunhill perdeu sabor com o tempo, depois de aberto e o Davidoff ganhou sabor, se equilibrou e simplesmente ficou muito bom. Claro que ainda prefiro o Dunhill, mas comparando o Dunhill recém aberto e o Davidoff aberto por um tempo, a disputa fica difícil!!!
 
Próximo passo é experimentar o Escudo, será que vai superar o Dunhill??

Antes de encerrar, que quiser ver minhas resenhas sobre os dois tabacos é só acessar o link abaixo:

Dunhill:  http://sabordetabaco.blogspot.com.br/2012/04/dunhill-de-luxe-navy-rolls.html

Davidoff: http://sabordetabaco.blogspot.com.br/2012/04/davidoff-flake-medallions.html
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

P.S. Particularmente gosto mais de Vaper no inverno, assim como o latakia, acho que caem perfeito para essa estação.

5 comentários:

  1. Caro Rovian, bom dia.

    Sou iniciante na arte. Poderia me indicar um tabaco para iniciante? Comprei um Irlandez e não gostei, estou com um GC cereja e também não me encantou. O que você me indicaria? Para poder sentir este prazer na arte, assim, como você descreve tão bem.

    Outra questão seria um cachimbo. Qual cachimbo comprar? Como estou começando um que seja bom o custo x benificio. É claro se isso for possivel na arte.

    Clovis Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente seja muito bem vindo confrade Clovis, sinta-se em casa e esteja sempre a vontade para perguntar.

      A nobre arte fornece prazer a todos, inclusive tem tabacos e cachimbo de excelente custo x benefício, vou falar um pouco para o amigo sobre isso.

      Em relação ao tabaco, indicaria sem sombra de dúvida o melhor tabaco custo x benefício "mundial", que é o Half e Half, esse tabaco é fácil encontrar nas tabacarias e acredito que por menos de 30 reais o amigo consiga adquirir ele....a minha cachimbada se divide antes e depois dele. Por um preço mais em conta, cerca de 15 reais, o amigo encontro o Candido Giovanella Alemão, que é o tabaco neutro da giovanella, um tabaco ele, perfeito para iniciantes. Depois indicaria o Candido Giovanella Pessego (deixe ele secar um pouco depois de aberto). Priorize o Half e half, depois que experimentar esse tabaco, vai sentir o prazer da nobre arte!!

      No tocante a cachimbos, aconselharia o cachimbo de briar da Bertoldi, os maestro, por menos de 100 reais o amigo compra e são cachimbos excelentes!!! Muitas vezes não perdendo para os importados!!!

      Essas são minhas dicas confrade, espero ter ajudado e pode perguntar, para mim, é um prazer poder responder!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Prezado Rovian,

      Gostaria apenas de parabeniza-lo pela maneira informal e descontraído que você deu ao seu blog. De maneira suscinta, vc resumiu o que todo iniciante tem que ter em mente. Com quase 20 anos que fumo cachimbos, até hoje aprendemos que para se dar boas cachimbadas não e necessário ter o cachimbo mais caro e o fumo mais "afamado". Com o tempo aí sim, vc vai conhecendo outros tabacos que existem que são infinitos ainda mais quando a pessoa inventa de fazer seus blends.
      Como vc citou,iniciei exatamente da mesma forma: um maestro e com tabacos Giovanella.
      Att,
      Guilherme Mendes

      Excluir
    3. Obrigado pelas palavras confrade, isso que nos impulsiona a continuar!!!

      É um prazer ter o amigo aqui no blog e no facebook, com a experiência de 20 anos cachimbando, tenho muito a aprender com o confrade, que aos poucos vai nos brindando com sua experiência, inclusive nos comentários que já fez no facebook.

      No que precisar, estamos aqui!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Confrade, ainda respondendo a sua questão..o prazer vai aumentando com o tempo...pois o amigo vai formando o "paladar", com o tempo que a brincadeira fica ainda melhor!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente