quinta-feira, 7 de março de 2013

Meu primeiro cachimbo....

Meu primeiro cachimbo era/é de madeira de Imbuia, com uma piteira de chifre, o que o torna no mínimo exótico! Exatamente, tinha/tem uma piteira de chifre, veio para combinar, pensei eu, com minha cuia de chifre que tinha na época. Mas fiquei desconfiado, de tudo ser de chifre, para mim naquela época... até olhei para minha mulher desconfiando.....kkkkkkkkkkkkk (me lembrei de um ditado que ouvi, certamente de um corno, ele afirmava: que do chifre e da morte,ninguém escapa!!!kkkkkkkkk).
 
Mas voltando ao assunto do cachimbo, naquela época entendia menos ainda de cachimbo e de tabaco. Sabia, por conclusões lógicas, que não era a ferrari dos cachimbos, o preço me indicava isso, mas para quem estava fazendo uma experiência, estava ótimo! Então comprei um Bertoldi de madeira de Imbuia com piteira de chifre, vos apresento na foto.
 
O tabaco escolhido, não fugiu ao econômico perfil do cachimbo, era um Irlandez.....depois acabei fazendo a trilha de todos os nacionais, mais os famosos B. Riff, e por fim, cheguei, naquela época, ao paraíso, com o Half e Half. Esse último, valoroso guerreiro para todas as horas, excelente tabaco!!!
 
Era inverno rigoroso e o cachimbo veio, no momento certo, para esquentar meu corpo e minha alma. Hoje, analisando aquela época, posso afirmar que foi mágico e encantador aquele momento. Difícil sim, pelo tabaco escolhido agredir um pouco a boca, pela pouca experiência, pela dificuldade inicial de algo que está começando...
 
Esse cachimbo aguentou todos os meus devaneios de iniciante, os meus erros, a minha afobação...... hoje ele guarda a cicatriz (está trincado) da batalha que foi me tornar um cachimbeiro!!! Então, de vez em quando, em sua homenagem, eu pego meu melhor tabaco e encho paulatinamente seu fornilho, cachimbo pausadamente, para não forçar e aumentar sua cicatriz.... e até hoje ele me fornece uma boa cachimbada.....talvez, não tão boa quanto o mais puro briar, mas para mim, o possível cheiro da madeira de Imbuia já não mais me desagrada, antes me faz recordar um bom tempo e um dos melhores invernos da minha vida!!!
 
 
 
Um pequeno relato e uma pequena homenagem a esse amigo guerreiro!!! Mas ele tem muitas outras histórias que estarei contando quando puder...inclusive um irmão gemeo....kkkkkkkkkkkk mas essa fica para outra oportunidade.
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

4 comentários:

  1. Apesar de tudo, um cachimbo até bonito.
    No meu caso foi mais triste: um mini corncob chinês! Pior, impossível. Por isso, nem o tenho mais. Uma pena. Poderia ter começado com algo um pouquinho melhor e ter guardado.
    O tabaco foi o vanilla cream da MacBaren e este eu gostei.
    Cuide bem deste velho amigo, e parabéns pela escolha. Lembranças como esta são muito boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade, iniciar sempre é uma tarefa ardua, no caso do cachimbo não é diferente... a recompensa vem depois, quando aprendemos como é bom, prazeroso, relaxador e até filosofico cachimbar!!! Aprendemos que cachimbar é mais que soltar fumaça, é aquecer a alma!!! Pois vai me dizer que aquele momento em que separas o cachimbo, começa preparar o tabaco ....etc...não é algo inexplicavel e até transcendente???

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu primeiro Cachimbo também foi de Imbuia nacional preservo ele até hoje, o meu segundo que eu mais gosto o Fe.Ro Italiano de Briar, é meu Pipe de guerra que já viajei e andei tudo quanto lugar do mundo com ele, é mais resistente, é meu melhor amigo que converso e me consola nos momentos difíceis, sempre recarrego de Captain Black eles dois para fazer de vez em quando minha fumaça, parabéns pela matéria abraços..

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente