Prezados confrades e amigos, hoje me chegou em mãos dois tabacos, ou melhor, misturas para cachimbos da empresa Esoterica Tobacciana, qual sejam, os tabacos Blackpool e Kingsbridge.
A Esoterica Tobacciana somente me dá boas recordações, principalmente quando me recordo da mistura inglesa Margate, uma mistura inglesa ao velho estilo inglês, simplesmente muito boa, aliás, umas das misturas inglesas de minha predileção, mais encorpada e muito saborosa!!!
Mas voltando aos tabacos, temos o Blackpool, uma mistura de virgínias escuros e dourados que são prensados com óleos naturais. O diferencial nesse tabaco é o "licor", se não me engano de alcaçuz(me corrijam se eu estiver errado), que segundo o fabricante o deixa especial, sem cair na leva de tabacos aromatizados, pois é um extrato natural, e simplesmente uma pitada. Resolvi arriscar, afinal a vida também é feita de riscos! Acredito que por adicionar esse licor, ele possa ficar mais doce. Um tabaco curado ao ar, com corte broken flake. Como os confrades podem ver na foto, é um tabaco escuro, negro, veio até com uma certa umidade...ainda não provei e não sei se terei de deixar secar para a cachimbada ser melhor, porém, assim que tiver descobrindo estarei compartilhando com os amigos.
Outro tabaco da mesma casa é o Kingsbridge, acredito que semelhante ao Blackpool, mas sem a adição de nenhum extrato/óleo/licor. Simplesmente uma mistura de virgínias escuros e dourados. Um tabaco semelhante ao blackpoll, um pouco menos negro e com um aroma mais leve. Mesmo corte do blackpool.
Com esses dois bulks de 8 oz, estarei bem servido de virgínias, espero que sejam bons!
Enfim confrades, assim que tiver minhas impressões estarei postando.
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
P.S. Pelo que andei verificando, são tabacos leves, all time, por isso mesmo que gostei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente