segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CLUB BLEND - Mac Baren

Numa tarde de domingo em companhia de meu cachimbo preferido para realizar as provas, um Savinelli modelo Oom Paul, acompanhado de uma xícara de café passado na hora, na sala de minha casa, abro Club Blend, uma mistura da Mac Baren de virgínias maturados com uma generosa dose de black cavendish ao centro, em "corte" roll cake.
 
Ao abrir a lata sentimos um dos cheiros mais doces do mundo dos tabacos, um cheiro doce mas com algo a mais, é o centro de black cavendish que dar um ar de encanto e de misterios a esse aroma, é o doce virgínia maturado com um excelentes cavendish, que somente pelo cheiro já percebemos sua qualidade!!! Excelente aroma, um doce encantador pelo toque de mestre do cavendish.
 
Pelo aroma e pela cor, já se evidenciou que o Club blend terá uma dose boa de de cavendish, o que aumenta seu encanto e sua complexidade.
 
Ainda está em minha mente esse cheiro maravilhosamente doce e misterioso dessa mistura...
 
Corte em rodelas finas, facilitando o acendimento, e de certa forma ajudando no entrelaçamento dos sabores dos tabacos envolvidos. Já falei demais...vamos ao momento do sacríficio!!!rsssssssssss
 
Com um acendimento fácil tratando-se de flake, com uma umidade perfeita para ser cachimbada, adentro em Club Blend!!! Nada melhor para uma tarde de domingo, onde o trivial que é uma cachimbada preenche uma tarde desse humilde mortal, e preenche maravilhosamente..claro que junto com os "barulhos" de meus filhos...rssssssssssssssss
 
As seis primeiras baforadas explode o sabor maravilhoso do cavendish (essa parte foi o ponto alto do tabaco!!!!) e deixa um ar de mitério.... A doçura está presente, as seis primeiras baforadas o astro rei é o cavendish, sendo estruturado  por um virgínia bem maturado, um sabor encantador, excelente até esse momento! O sabor do black cavendish é excelente, redescobri como o cavendish pode ser maravilhgoso, me lembrei do Davidoff Flake Medallions e afirmo, um excelente cavendish no quesito sabor tem o Club Blend. No quesito consistencia ele deixa a desejar...pois se esvai com muita facilidade.
 
Adentrando a metade do 1/3 do fornilho, o tabaco se suaviza no sabor, ficando "água", o único sabor que tende a permanecer, mas leve, é do cavendish, ao fundo, e esse sabor mesmo que leve é muito bom! O tabaco continua assim até o final do 1/3.
 
O 2/3 do fornilho do cavendish se apaga e o virgínia não consegue imprimir seu sabor, restando os dois neutralizados e ficando a cachimbada frustrante, um tabaco água! O segredo é cachimbar muito friamente, que daí conseguimos ressuscitar um pouco o cavendish...
 
No final do 2/3, cachimbando pausadamente,e considerando o virgínia mais cozido, conseguimos perceber os dois tabacos, mas mesmo assim um pouco fraco demais...mas a festa fica melhor.
 
No 3/3 o virgínia que eu pensei que fosse dar o seu sabor doce, não o faz e o tabaco continua sem um sabor gostoso, as vezes sentimos um pouco mais do cavendish, e isso já da uma alegria, pois ele tenta salvar a festa, mas não tem força. No final o tabaco começa levemente a querer "incomodar" a língua, mas é muito pouco, mas não agrada.
 
Club Blend não é de todo bom, como vocês perceberam, Seu aroma me levou a crer que teria um ótimo tabaco, o que não se confirmou, infelizmente. Porém, a redescoberta do cavendish me deu um enorme prazer, redescobri como é bom esse "meio doce com mistério", então como não gostar de Club Blend?!
 
Um bom tabaco para quem quer sentir um bom cavendish, um tabaco leve, água para alguns, que com certeza o desqualificariam!!! Para mim, foi uma festa, pois adorei cachimbar pausadamente para extrair o sabor do cavendish, ele se escondia e eu ia atrás..!!! Como a música menciona "brincadeira de criança,como é bom, como é bom!!!"
 
Nota: 8,0
 
Boa fumaça. Nível médio para leve em nicotina. Cinzas querendo esbranquiçar.
 
P.S. Um tabaco leve, para as horas mais descontraídas, pouco complexo, mas com seus encantos...
 
P.S2. Um tabaco para aproveitar o cavendish, ta certo que as vezes ele some e o tabaco fica sem sabor, mas esfriando o fornilho, o sabor tende a voltar, fraco, mas volta.
 
P.S3. Um tabaco que me deixou dividido, pois como é muito água eu desqualificaria, mas como tem um sabor gostoso quando o cavendish está em ação e isso me deu muito prazer, não pude desqualificar. Uma sinuca de bico essa!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente