quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rich Gottlieb BALD HEADED TEACHER

 
 
 
Prezados amigos e confrades, tive o privilégio semana passada de experimentar mais um tabaco da casa Rich Gottlieb, vendido em bulk, desta vez foi o Bald Headed Teacher, um tabaco leve, composto de burley, virgínia e latakia. O resultado final da mistura ficou padrão, pois identificamos claramente o burley em maior proporção com sua cor marrom terra que, juntamente com o virgínia claro, contrastam com o negro latakia, formando uma mistura padrão, nem bela, nem encantadora! Parece que alguém pegou os três punhados iguais de cada tabaco e misturou. Quem sabe como falei anteriormente um pouco mais de buley é levemente perceptível.
 
O aroma, facilmente identificado, é do burley no centro olfativo e o latakia evidente mas ao fundo. Prevalece o burley com seu cheiro doce achocolatado contrastando com o seco, acre, defumado latakia. Resultado final do aroma, um latakiado doce, com o burley bem evidente. O virgínia, no aroma ficou subjugado, certamente esta junto com o burley adicionando doçura. Agora fica a dúvida, se no sabor o burley vai prevalecer? Ou teremos um latakiado doce, achocolatado? Estranhos sabores, estranhoras aromas....latakia com chocolate (burley) será que isso vai dar certo?? Se bem que latakiados doces pelo virgínia são excelentes na minha opinião...o mesmo com latakiados com orientais adicionando doçura! Veremos como se comporta o Bald Headed Teacher!
 
Ponto de umidade ótimo. Vamos para a prova, da-lhe Zippo no tabaco!!!
 
Como era de se esperar, o latakia saiu na frente(é da sua natureza ser assim) e dominou as 3 primeiras baforadas (que delicia!) com um fundo de burley tentando ganhar terreno, mas a explosão do latakia é grande e permanece até a 6 baforada, onde o burley tenta, mas não consegue imprimir seu sabor!!! O virgínia bem ao fundo imprimi certa doçura, quase imperceptivel!
 
Amigos, interessante que, no final do 1/3 do fornilho esse tabaco se PERDE!!!! Não sentimos o latakia, o burley e tampouco o virgínia. O sabor do tabaco desaparece, sentimos apenas uma fumaça entrando e saindo, decepcionante!!! Catastrófico!!!
 
Na metade do 2/3 o latakia tenta salvar esse tabaco, imprimindo certo sabor, mas é fraco, precário, continuando a ser um tabaco precário, com uma fumaça sem sabor! Não da vontade de continuar, pois esperava muito mais dessa mistura!!!
 
O 3/3 é a mesma triste desilusão! Um pouco mais de burley, mas sem nada especial! O virgínia sumiu nesse tabaco.
 
Mistura desequilibrada!!! PARECE UMA BANDA QUE NÃO PRODUZ SOM, SÓ BARULHO!!!
 
Tabaco que não mordeu, mas imprimiu uma certa sensação desagradável na língua. Deixou a boca/língua com uma pequena irritação!
 
Queima média. Sabor precário! Leve em nicotina.
 
Nota:5,0
 
Não recomendado.
 
P.S. Minha dica para se cachimbar esse tabaco: cachimbe ele muito lentamente, com uma fumaça bemmmm fria sentimos mais o latakia achocolatado, restando um tabaco mais aproveitável e com algum prazer ao cachimbeiro. Haja paciência para se cachimbar tão lentamenteeeeeee!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente