terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tabaco Capstan Flake Original Navy Cut - abrindo a lata!






Prezados,  estava a muito tempo querendo provar esse tabaco, um tabaco famoso por ser o tabaco preferido de J. R.R.Tolkien e por ser um puro virginia em flake muito conceituado, então a expectativa aumentou!  

Mas vamos para a abertura da lata, momento sublime para qualquer cachimbeiro! 

Ao abrir a lata sentimos uma extrema sofisticação na embalagem que cobre o tabaco, o papel leva a seguinte inscrição "finest English Tobacco", magnífico! Tentem perceber esse detalhe na foto abaixo.



O aroma ao abrir a lata é perfeito, expressão máxima dos melhores virginias claros e médios, um aroma doce - realmente olfativamente ele possui uma grande doçura, um doce natural, próprio dos virginias - , com reminiscência de mel e uma levíssima citricidade ao fundo! :) Resumindo,  o aroma não poderia ser melhor,  é virginia e dos bons!



A cor encanta aos olhos, um amarelo com traços mais escuros, muito bonito de se ver! Aliado ao corte flake, aumenta o mistério,  o encanto e realmente fascina aos olhos!



No tocante ao toque, o ponto de umidade pareceu perfeito. Detalhe,  o flake é bem compactado, com certa solidez, porém fino suficiente para se quebrar. É um bonito flake, sem dúvida! Enrolei e taquei no fornilho! Hehehehe



Com um acendimento bom, tratando-se de flake,  ele queima bem e uniformemente, detalhe,   faz uma excelente fumaça! 



Agora, o que dizer do tabaco preferido do Tolkien, tem que ter culhão heim!!!! Kkkkkkkk

Ainda estou degustando,  porém até o momento, sem o tabaco ter "respirado", achei um tabaco leve no sabor, mas intrigante,  explico! 

Ele começa fraco/leve no sabor,  fazendo crer ser um tabaco sem muito encanto, porém -não se engane!,  mas na medida que o virginia vai cozinhando vai abrindo doçura em proporção crescente e também algumas camadas sutis, mas interessantes e saborosas de sabores, restando um tabaco doce na medida certa e muito saboroso! O meu primeiro fornilho foi excelente!!!! 



 Ainda estou analisando, acompanhem os próximos posts! ;)

Um abraço e excelentes cachimbadas!

P.S.  Um tabaco que faz muitaaa fumaça!  Maravilhaaaa!!! Ainda mais para flake, foi o que mais fez fumaça até agora que cachimbei em corte flake!

P.S2. O fornilho vai descendo, o virginia vai cozinhando e adoçando,  adorooo isso nos virginias puros e esse tabaco traduz muito bem isso!


P.S3. Esse tabaco faz uma fumaça cremosa deliciosaaaa!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente