terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tabaco Solani Aged Burley Flake - adentrou na adega!

  


Prezados confrades e amigos, fazia muito tempo que eu estava de olho nesse tabaco! Via como ele estava sendo postado pelo confrades nos grupos e e sendo muito elogiado! Porém, não estava conseguindo colocar ele na adega, por um motivo ou por outro.

Mas dessa vez ele não me escapou! heheheheh Finalmente o Solani Aged Burley Flake está na adega! Agora eu vou dar uma pincelada do porquê desse tabaco ser tão especial, acompanhem-me!

O burley, acreditem, não é um tabaco fácil de ser cachimbado, principalmente quando falamos em burley puro! Ele puro tem um viés mais terroso, couro, terra, um sabor mais pronunciado, encorpado mesmo, beirando muitas vezes ao amargo. Tanto que muito cachimbeiros até que gostam de burley, mas nos tabacos aromatizados! É um dos tabacos com menor índice de açúcar, talvez isso explique esse viés mais terroso.

 
Gostei dessa lata, sóbria, mas tem um Q especial!

Entretando, o Solani Aged Burley Flake parece ser diferenciado! É um tabaco formado exclusivamente por burley envelhecido - o que já o torna mais prazeroso e redondo - sendo que a Solani pegou o  burley marrom escuro de kentucky, do Brasil e o famoso burley branco de Malawi - África! 

Agora o detalhe, a empresa desenvolveu um método único de "tostagem" do tabaco para aumentar sua doçura! Incrível, não? Agora começo a entender o mistério desse tabaco ser tão saboroso, pelo que dizem!

Ainda não provei, mas é um tabaco que não ficará muito tempo na adega!!!!

Agora vocês entenderam o porquê da minha busca por esse tabaco!??hehehehhe

Um abraço e excelentes cachimbadas!

P.S. Detalhe, esse tabaco não leva nenhum aditivo! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente