segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tabaco Cornell & Diehl Green River Vanilla - pequena resenha!


Confrades, era uma sexta-feira, final do dia, começo da noite, fui provar o aromatizado da Cornell Green River Vanilla, um tabaco a base de Burley - "from the Green River Valley of Kentucky" e aromatizado com baunilha! O famoso Green River!

O tabaco é essencialmente escuro e ao toque pareceu-me um pouquinho mais para úmido. Percebemos que se trata de uma aromatizado ao tocá-lo, pois sentimos nos dedos uma pequena aderência comum aos aromatizados.

O corte é mais para grosso e variável. 

O aroma é mesmo de baunilha,  agrada muito ao olfato,  diria até que é muito bom de se cheirar! Um aroma que agrada, sentimos apenas aroma de baunilha e não do tabaco em si! Vamos ver como se comporta no fornilho!

O acendimento desse tabaco é mediano, mas ele tem uma boa queima posterior, faz uma fumaça cremosa, constante, que efetivamente enche a boca!





O 1/3 desse tabaco tem o sabor de baunilha, um sabor agradável e que encanta, um sabor doce na medida certa e deixa na boca o sabor do tabaco, resumindo,  gostei demais desse primeiro terço,  impactou aqui como aromatizado! Muita qualidade da Cornell!

No 2/3 o sabor da baunilha continua presente, só um pouco mais leve, porém,   mesmo assim sentimos seu encanto, um sabor levemente doce acompanhado de
baunilha que agrada! 

O 3/3 o tabaco fica sem sabor e amarga um pouco, é o seu declínio final!

Um tabaco leve em nicotina.

Recomendo esse tabaco como um bom tabaco aromatizado, não morde em nenhum momento e confere um prazer difícil de encontrar em tabacos aromatizados! A Cornell mandou muito bem nesse aromatizado!

Room note agradável! 




Um abraço e excelentes cachimbadas!



P.S.  Um tabaco para ser cachimbado descomprissadamente, fazendo alguma coisa, cachimbando, sendo feliz!

P.S2. Perfeito para às manhãs,   considerei ele com uma natureza "morning"!

P.S3. Aconselho cachimbar ele o mais friamente possível,  para sentires todo a sua aromatização de alta qualidade!

P.S4. Esse é um tabaco gangorra no 3/3! Explico. No 3/3 ora ele fica águado e repentinamente ele volta com um sabor mais agradável de baunilha, meio doce. Incrível!

P.S5. Um aromatizado que não forma aquela poça de água no fornilho, ponto alto desse tabaco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente