A esquerda, Latakia - cor preta - e a direita Orientais |
Prezados, latakia não é simplesmente um tabaco oriental como os demais, ela tem um encanto próprio e cumpre um fiel e importante papel nas mistura em que está inserida, principalmente perante sua família dos orientais, explico!
A latakia não tem apenas um aroma e sabor característicos próprios, porém também exerce um grande papel nas misturas inglesas e balcânicas, ela cataliza, aumenta, expande os sabores dos outros orientais! Sintetizando, os demais orientais sozinhos não possuem tanto encanto, podem até tornar-se simplórios demais, todavia, ao se misturarem com a latakia, esta faz com que os sabores dos orientais em conjunção com seu próprio sabor criem um aroma e sabores únicos, complexos e encantadores!
Experimentes Orientais "puros" e vejam como são simplórios, sem muita estrela. Experimente tabacos "full Oriental" com latakia e vejam como tudo muda em um toque de mágica, ops, com um toque de latakia! Mesmo nas misturas inglesas em que a latakia pode estar presente em baixa proporção, ela é responsável por ressaltar os sabores dos orientais, como no caso do EMP e do Presbyterian. Experimente, ainda, Orientais sem latakia e/ou somente com virgínia, e veja, igualmente, como os orientais não conseguem expressar todas as suas grandes virtudes em sabores e aromas!
Concluindo, somente sentimos a complexidade e os aromas e sabores maravilhosos dos orientais se estes estiverem acompanhados da nossa deusa negra, a grande catalizadora dos sabores e aromas dos tabacos orientais!
Um abraço e excelentes cachimbadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente