quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tabaco Rich Gottlieb Covered Bridges



Prezados, recebi uma pequena amostra desse blend formado por black Cavendish,  burley e virginias com flavoring de cacau, chocolate e whisky em corte ribbon, a umidade veio no ponto certo, nem seco demais e tampouco úmido!

O aroma desse blend é muito agradável,  possui uma doçura que encanta sem ser exagerada, percebemos o cacau e o chocolate -em bem menor proporção -  misturados, incrivelmente me remeteu a baunilha também, apesar do blend oficialmente não ter esse flavoring!  No tocante ao whisky não o percebi seu aroma! 



Sua cor é essencialmente clara oriunda do virgínia misturando-se ao burley com pinceladas negras do black Cavendish!  A cor satisfaz aos olhos! 

Com um bom acendimento e uma queima posterior muito boa, este tabaco queima rápido e parelho e faz uma boa fumaça tratando-se de um tabaco aromatizado,  evidenciando sua boa combustão! 



No sabor, como recebi uma amostra, e fiz uns três fornilhos,  relato apenas minhas impressões,  aliado ao fato que é vendido em bulk, então como sabem, bulk é sempre complicado de avaliar,  pois o tabaco esta em contato com o ar e vai se modificando muito!  

O 1/3 do fornilho percebemos o sabor do cacau muito agradável,  com um retrogosto de whisky que agrada e dá um levíssimo toque agradável no blend! O sabor é leve, perfeito para as manhãs! 

No 2/3 o tabaco esta um pouco mais leve e beira a um tabaco água,  a dica aqui e cachimbar o mais lentamente possível para termos uma cachimbada fria e com isso resgatar seu sabor. Porém ele tende a ficar muito leve e com um traço levíssimo de whisky no seu retrogosto, não é amargor, mas reminiscências do whisky. 

O 3/3 sentimos um tabaco mais dissolvido ainda e com uma certa picancia, certamente oriundo da química aplicada, é muito leve e não chega a desagradar de todo. No sabor, ainda sentimos o cacau despontar vez ou outra, mas nessa altura o blend já esta muito vazio no sabor. Isso acontece com aromáticos medianos, ele vai perdendo seu encanto no avançar do fornilho e vai criando vazios, e às vezes desponta um sabor ou outro, como no caso em tela. Assim ele finaliza, pior do que começou e beirando um tabaco sem muito sabor, despontando vez ou outra algum flavoring que foi inserido, no caso em tela prepondera o cacau e o retrogosto de whisky! 



Detalhe, esse blend tem um sabor leve doce que o permeia do começo ao fim - em que pese no final estar bemm menor - , e confesso é bem agradável,  uma doçura na medida certa!

Resumindo,  um bom tabaco "morning" para quem aprecia aromatizados leves a médios; um tabaco para o dia a dia que satisfaz, e se cachimbado lentamente sem esquentar,  seu sabor fica muitoooo mais agradável! 

Recomendo para quem estiver iniciando na nobre arte e para cachimbeiros que apreciam tabacos aromatizados que desejam cachimbar desprenteciosamente!

Tabaco leve em nicotina, finas cinzas! 

Room note agradável, pelo menos foi o que me disseram! Kkkkkkkkk

Um abraço e excelentes cachimbadas!

P.S.  Detalhe, se você cachimbar esse tabaco mais acelerado e ele esquentar,  vao sentir muito pouco do seu sabor e encanto. Caso opte por cachimbar ele lentamente e friamente ele surpreende em seu sabor! Faça o teste, vale a pena a brincadeira!  Hehehehe Fica a dica!  ;)

P.S2.  Um ponto positivo,  ele não forma uma poça enorme no fornilho como muitos tabacos aromatizados!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente