quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Miolo Espumante Terranova Blanc de Blancs Demi-Sec e sua harmonização com tabaco!



Prezados, recebi alguns email pedindo indicações de espumantes, nesses emails relataram que eu só falo de vinho e deixo os espumantes para trás, o problema que espumante é "chic" demais galeraaaa!!!!kkkkkkkkkkkkkkk E eu sou grosso!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas para quem está iniciando, recomendo sobremaneira espumantes brancos Demi Sec, eles combinam, na minha modesta opinião com Sushi e algo bem leve, no caso em tela abri esse espumante e o apreciei com Sushi, ficou uma "marrravilhaaaa"!

Terranova usa método charmat, tem uma graduação de 12%, porém em boca álcool é discreto, o aroma é essencialmente frutado, tem um excelente fresco e um retrogosto muito agradável! No sabor, levemente remeteu a baunilha! Detalhe, sua pseudo doçura não chega a saturar o paladar!



Antes que eu me esqueça, excelente custo x benefício, fica a dica!!!

P.S. Em tempo, os brasileiros não consomem muito espumantes, não é da nossa tradição, porém, sua harmonização com pratos leves é maravilhosa, principalmente em dias mais tropicais! 

P.S2. Aqui a harmonização com tabacos é meio complicado na minha opinião, costumo aproveitar mais espumantes com tabacos muito leves, talvez até um aromático de baunilha muito leve, aqueles aromáticos que mantém o sabor do tabaco e apenas acrescenta-se um toque de aromatização, e a aromatização mais pedida sem dúvida, para o meu gosto, é baunilha, no máximo um cacau. Vale a pena a degustação! :)  Daí sim, "champam" e cachimbo, muitoooo "chic"! heheheheheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente