Prezados, depois de alguns anos cachimbando, posso lhes dizer que um dos erros mais corriqueiros é avaliarmos um tabaco prematuramente, explico!
Ao abrirmos uma latinha e fazermos nosso primeiro fornilho, não podemos de forma alguma afirmar se o tabaco é ruim - salvo alguns que de cara são descartáveis! Veja bem, eu falei ruim, pois o tabaco que abrimos e gostamos, é uma maravilha, só aproveitar!
Porém, caso o tabaco não lhe agrade de todo, sinceramente, dê para ele pelo menos umas 36 horas para que ele possa se abrir, em sabor, com o ar! É incrível como o tabaco transforma-se respirando, ele se abre em sabores outrora não conhecidos! É como se todos os tabacos que estão lá dentro ganhassem mais vida, como se fossem preenchidos de sabor para dar tudo na grande combustão dentro do fornilho!
Claro que nem todos tabacos ruins em contato com o ar melhoram, tem alguns que não tem jeito, mas pela minha experiencia muitos melhoram, portanto, uma conclusão prematura é prejudicial!
Fica a dica, não se afobe, espere no mínimo 36 horas para dizer - peremptoriamente!- que um tabaco realmente não é bom!
Em tempo, aconselho os confrade sempre que abrirem uma latinha nova acompanharem sua evolução, verão que cada tabaco tem seu topo, seu cume de sabor e também seu declínio, avaliar esses pontos a cada cachimbada considerando o tempo, diria que deixa a brincadeira mais gostosa ainda!hehehehe
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente