sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tabaco Davidoff Blue Mixture - abrindo a lata e resenha final



Prezados amigos e confrades, em um final de semana qualquer, resolvi abrir essa latinha de tabaco que estava na minha adega por no mínimo 2 anos, estou falando do tabaco Davidoff Blue Mixture! 

Blue Mixture leva em sua composição Black Cavendish, burley e virgínia, um tabaco aromático que faz parte da linha da Davidoff, na qual ainda temos inseridos o Red e o Green (esse já comentei e fiz resenha aqui no blog!)

Antes de começar minhas impressões, destaco que, quando comprarem um Davidoff, reservem por no mínimo 2 anos na adega, o tabaco amadurece, fica bem mais redondo, perde a "acidez", enfim, é outro tabaco! Afirmo isso pois cachimbei um lata nova de Blue Mixture de um amigo e abri logo depois a minha com mais tempo de adega, simplesmente era outro tabaco, bem melhor o envelhecido!!!

Vamos a resenha! :)




Com uma cor predominante escura (provenientes do Black cavendish e do burley) mas com "relâmpejos" amarelos (virgínia) a cor agrada, atiçando o primeiro sentido do cachimbeiro, que é a visão!

O aroma é adocicado, recordou-me baunilha mas com um aspecto frutal, lembrou em alguns momentos uvas passas, delícia! Um cheiro aromático que agrada ao cachimbeiro que aprecia aroma doces.  Outro fato que me impressionou é que o aroma lembra algo fermentado doce. Gostei!

A umidade estava perfeita, parecia coisa de "cinema" hehehehehhe no ponto para ser cachimbado. O acendimento inicial foi médio, talvez influencia do black cavendish e do burley, porém, depois de acesso queima bem até o fim.

O 1/3 desse tabaco é o seu melhor, seu cume, seu fascínio, prepondera o sabor fermentado, lembra pão, panetone e também baunilha. É um tabaco leve mas com um sabor que encanta, da prazer, principalmente no primeiro terço.




Detalhe, o segredo para manter o sabor agradável desse tabaco é não deixar ele esquentar, pois quando esquenta ele perde todo sabor e desencanta!!! Interessante que por ter boa queima e queimar rápido,  recomenda-se cachimba-lo lentamente, apreciando o momento da melhor forma...




No meio do 2/2 o tabaco enfraquece no sabor, restando um sabor fraco, relés,  decaindo o prazer.  Ao fundo ainda encontramos as reminiscências do sabor de pão  e baunilha, mas longe do seu recente passado glorioso que foi seu primeiro terço. 

O 3/3 tabaco ficou sem sabor, pode isso Arnaldo???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um tabaco leve em nicotina.

Nota: 7,5

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

P.S. Apesar de ter dado uma nota relativamente baixa, esse tabaco tem um encanto, quiçá ele fosse sempre como seu primeiro terço, ele seria ótimo!

Ocorre que, passando o primeiro terço, ao continuar a cachimbada buscamos nas baforadas o sabor do seu fascínio que foi seu primeiro terço e quando encontramos os pequenos vestigíos desses sabores, acabamos gostando, o que agrada e dá prazer! 

Um tabaco que respeito, aprovado. Detalhe, estou falando de um Davidoff Blue com no mínimo 2 anos de adega!!! O Davidoff recém aberto, certamente não terá muitos encantos...

P.S. Na disputa entre os Davidoffs Blue e Green, prefiro o Green!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente