quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O cachimbo de Justin Bieber



Prezados, escrevo esta postagem, rapidamente, somente para destacar como a mídia, de uma maneira geral, contribui negativamente para a nossa "imagem de cachimbeiro", ao associar o objeto cachimbo ao uso de drogas ilícitas. Não estou entrando no mérito da questão, apenas refletindo que, o leigo, o cidadão ao ler uma reportagem como esta do Yahoo (abaixo transcrita, in verbis!), passa a associar o uso do cachimbo ao uso de drogas ilícitas.

Sei que o cachimbo muitas vezes é usado, erroneamente, para esses fins ilegais e extremamente nocivos para a saúde. Também não estou atribuindo culpa aos meios de comunicações, já que, efetivamente, o cachimbo é usado para tal fim.

Apenas destaco que, cada vez mais, a sociedade ao ver qualquer pessoa com cachimbo, automaticamente vai associar este ao uso de drogas ilícitas, e por fim irá fazer seu juízo de valor negativo de quem estiver usando, pouco importando se é droga ilícita ou tabaco. Enfim, seremos todos colocados no mesmo" saco"!  Infelizmente!!!!

Reparem, abaixo, os termos grifados. Esses termos não foram grifados por mim, mas pela própria reportagem!

"Site divulga foto de quarto em que Justin Bieber usaria drogas


Depois de divulgar que os amigos de Justin Bieber, 19, estavam preocupados com o consumo excessivo de drogas pelo cantor, agora o site 'TMZ" mostrou uma foto que supostamente seria do quarto usado por ele para o uso dessas substâncias.

Um porta-voz da delegacia de Los Angeles afirma que não encontrou registros de drogas ilícitas na mansão de Justin, o que pode ser reavaliado depois da imagem desse quarto.

O espaço seria conhecido como o "quarto do Bob Marley", e lá ficam os bongs, narguilés e cachimbos de Bieber, sugerindo o uso de diversas drogas.

No último dia 14, um amigo do cantor foi preso na casa dele por porte de cocaína."

Fonte:http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/site-divulga-foto-quarto-justin-bieber-usaria-drogas-132800905.html


***

Enfim, mais um pequeno texto (da série: De olho na nossa triste realidade!) sem pretensão alguma, apenas dividir meu pensamento com os confrades!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!





2 comentários:

  1. Pois é confrade. Se pelo menos distinguissem os materiais, veriam que os nossos cachimbos são bem diferentes dos usados pelos "vida loka", que são geralmente de metal, vidro, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato confrade, colocam tudo no mesmo saco!!! E quem mais perde com isso, infelizmente, somos nós!!! :(

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente